Connect with us

GERAL

Live das Câmaras Setoriais discutirá estratégias de desenvolvimento da agricultura familiar no Piauí hoje (02)

Publicado

em

Estratégias de gestão das ações da ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural) para o desenvolvimento da agricultura familiar no Piauí, será tema da live das Câmaras Setoriais do Estado.

A live acontece nesta quinta-feira, 02 de setembro, às18h30 pelo canal das Câmaras no Youtube.

O encontro virtual terá as participações do diretor geral da EMATER/PI, Francisco Guedes e do coordenador estadual das Câmaras Setoriais do Piauí, Sérgio Vilela.

Na última terça-feira (31/08), uma live com o coordenador estadual, Sérgio Vilela, e Patrícia Vasconcelos, que é secretária de Estado da Agricultura Familiar do Piauí, discutiu estratégias governamentais para o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado.

Recentemente o Estado ganhou mais duas câmaras de fomento de cadeias produtivas: a Câmara Setorial da Apicultura do Semiárido e a Câmara Setorial da Meliponicultura (para identificação da necessidade e soluções da produção de mel).

Publicidade

O Piauí possui 24 câmaras no total, que são: Apicultura Estadual, Apicultura do norte, Apicultura do semiárido, Meliponicultura, Cajucultura, Piscicultura Estadual, Piscicultura do norte, Fruticultura, Agronegócio (soja e milho), Avicultura Caipira, Ovinocaprinocultura, Suinocultura, Carnaúba, Hortigranjeiros, Biotecnologia, Artesanato, Tecnologia da Informação e comunicação, Turismo, Vestuários, Energias Renováveis, Equideocultura, Leite e Derivados, Alho, Mandiocultura.

As Câmaras Setoriais têm como missão a articulação e a negociação entre o poder público e a iniciativa privada, com o objetivo de propor, apoiar, acompanhar e implementar as ações, os mecanismos, as diretrizes e estratégias para o desenvolvimento das atividades das cadeias produtivas do Estado do Piauí.

Conteúdo Relacionado: Veja quantas e quais são as Câmaras Setoriais do Piauí

Facebook

MAIS ACESSADAS