Connect with us

GERAL

Piauí decreta emergência após 426 casos suspeitos de microcefalia

Publicado

em

O Governo do Piauí decretou, na terça-feira (07), estado de emergência sanitária após o registro de 426 casos suspeitos de microcefalia e 37 confirmações. A informação foi dada pela governadora em exercício Margarete Coelho.

Margarete comentou sobre Pernambuco, onde os casos de microcefalia chegam a mil registros. “É um caso de extrema gravidade, a ponto de os médicos recomendarem que as mulheres não engravidem, é um momento de muita gravidade”, declarou, adiantando que os governadores trataram da questão da mobilização contra o Aedes Aegypti e os casos de microcefalia com a presidente Dilma Rousseff, na noite de terça-feira (07), em Brasília.

Todos os casos de microcefalia foram registrados em Teresina por conta do atendimento às gestantes ser centralizado na Capital. Mas, municípios do interior têm maior incidência, como Alegrete do Piauí, com forte presença de focos do mosquito. “O mais grave não são os municípios que nós temos com casos de dengue, é o que nós não temos. No Piauí, cerca de 80% dos municípios não fizeram as notificações dos casos de dengue, zika e chikungunya. O governo já decretou emergência sanitária em todo os estado para que seja construído comitê de acompanhamento e combate à doença e o Piauí está tomando todas as medidas necessárias”, afirmou.

De acordo com a governadora, o plano estadual de combate à microcefalia é semelhante ao plano nacional. “Nós começamos nosso trabalho de combate desde o dia 27 e chegamos em Brasília e encontramos o plano nacional muito parecido com o do Piauí”, finalizou.

 

Publicidade

 

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS