Connect with us

GERAL

Recém-inaugurada, UBS inicia atendimentos e vai beneficiar mais de 2 mil moradores na zona rural de Santana do Maranhão

Publicado

em

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de São João, recém-inaugurada no município de Santana do Maranhão, já está em pleno funcionamento. A inauguração da UBS foi uma das atividades que fizeram parte da comemoração do aniversário de 27 anos do município, celebrado na última segunda-feira (19).

Os atendimentos iniciaram na quarta-feira (21), com a realização de preventivos e visitas domiciliares a gestantes que não podiam ir ao posto de saúde. Na quinta-feira (22), foram feitas consultas médicas com o Dr. André Cades.

Foto enviada pelo diretor administrativo da UBS de São João, Alex Pereira

A UBS está organizada com o sistema PEC, que permite o agendamento de todos os atendimentos, que estão sendo feitos da seguinte forma:

  • Segunda-feira: Pré-natal;
  • Terça-feira: Hiperdia;
  • Quarta-feira: Preventivo;
  • Quinta-feira: Atendimento médico e realização de teste rápido.

Além disso, as vacinas de rotina são aplicadas de segunda a quinta-feira. O atendimento odontológico está nos últimos detalhes para retornar às atividades e funcionará de segunda a quarta-feira. Todos estão disponíveis tanto na parte da manhã, quanto no período da tarde.

O diretor administrativo da UBS de São João, Alex Pereira, destacou a importância da unidade de saúde para a população.”É de extrema importância ter uma UBS equipada e preparada para receber os pacientes, pois através dos serviços que são oferecidos lá, podem prevenir inúmeras doenças e assim, ter uma população mais saudável”, afirmou.

Alex pontuou que a gestão municipal tem procurado atender todas as demandas e proporcionar mais qualidade a cidade.”Desde o início o prefeito Márcio Santiago, tem honrado com o compromisso que ele fez com a população Santanense, não medindo esforços para oferecer assistência aos que mais precisam”, relatou.

A UBS de São João atende os moradores do povoados Canto Sujo, São João, Vereda 1, 2 e 3 e Veado, somando mais de 2300 pessoas.

Publicidade

Confira mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS