Connect with us

Caridade do Piauí

Secretaria de Meio ambiente promove capacitações para professores e gestores em Caridade do Piauí

Publicado

em

Gestores e professores da rede municipal de ensino de Caridade do Piauí, participaram entre os dias 25 de novembro e 04 dezembro, de capacitações promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Além dos professores diversas capacitações de educação ambiental aconteceram com gestores escolares, com o objetivo de incentivar boas práticas em educação ambiental na gestão e desenvolve-las com os profissionais que desempenham as diversas funções no município.

O secretário de educação Aldo Cesar, elogiou a iniciativa. “É de suma importância a parceria firmada entre as secretarias, com a iniciativa de capacitar os professores e gestores, tornando-os profissionais preparados para desenvolver um trabalho mais eficiente no ambiente de atuação”.

O Secretário de Meio Ambiente Ismaeldo Reis, também ressaltou a importância das ações voltadas para a educação ambiental.  “O meio ambiente precisa ser encarado com dedicação e ações mitigadoras no sentido de diminuir os impactos que vem ocorrendo no mesmo, sendo assim nada melhor que capacitar profissionais para disseminar esses conhecimentos no ambiente de trabalho e na própria sociedade” disse.

Os cursos foram ministrados pelo palestrante Gedeones Lopes, que é engenheiro florestal vinculado à Secretaria de Meio Ambiente do município.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS