Connect with us

GERAL

Vera Mendes encerra a 6ª Semana do Bebê e comemora o Dia das Crianças

Publicado

em

Durante a semana do dia 05 a 11 de outubro, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes realizou atividades alusivas a 6ª Semana do Bebê, que teve como tema: “Proteger, Acolher e Amar”. Para culminar com o encerramento das atividades, na manhã desta sexta-feira (11), a gestão municipal de maneira intersetorial, promoveu um momento de descontração para as famílias e uma série de atividades lúdicas para as crianças da Escola Municipal Maria Vitória.

As atividades ainda objetivaram comemorar o Dia das Crianças. Iniciou-se com a formação da mesa de honra, e em seguida a execução do hino municipal. Após este momento, foi realizada uma apresentação com as integrantes do Balé Corpo Livre de Vera Mendes.

Grupo de Balé se apresentou no encerramento

O educador físico, Jairo Costa, realizou uma série de brincadeiras com as crianças da escola, como cantigas de roda, juntamente com atividades físicas e circuito lúdico, corda e bambolê.

Crianças participaram de brincadeiras e danças

Publicidade

O prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, participou das atividades de encerramento e falou da importância social que a realização da Semana do Bebê, tem para o município. “Tivemos início sábado passado e realizamos durante todos os dias da semana, eventos nas escolas e na zona rural. É de grande importância para nós. O município está sempre apoiando estas ações do direito da criança, pois elas são o futuro do nosso Brasil. Damos suporte também, as gestantes, os bebês e idosos, é uma cobrança e compromisso nosso”, disse o prefeito.

Prefeito Milton Oliveira

Gardênia Oliveira, primeira-dama e secretária de saúde de Vera Mendes, juntamente com demais colaboradores, estiveram à frente das atividades desde a sua preparação. Após o encerramento a gestora relatou qual a sua avaliação pessoal.

Gardênia Oliveira falou sobre a Semana do Bebê

“Foi uma semana de grande importância para o nosso município, pois realizar a Semana do Bebê é realizar o compromisso com nosso futuro, por causa de nossas crianças. A avaliação que eu tenho é muito boa em relação às outras, pois as pessoas vestiram a camiseta da Semana do Bebê, tanto a administração, quanto a comunidade em geral e as Igrejas. Foi a Semana do Bebê do município, onde toda comunidade se mobilizou lembrando-se da importância dessa semana”, afirmou Gardênia Oliveira.

Publicidade

Após o encerramento das atividades, com discursos, agradecimentos e demais brincadeiras, foi entregue uma lembrancinha para as crianças e servido lanches a todos os presentes.

Demais autoridades políticas e colaboradores municipais participaram do encerramento, como o vice-prefeito Caçulinha; Vereador Chiquinho de Adão; Secretárias Andreia Sampaio (Assistência Social); Elisângela Marques (Educação); Diretora da Escola Municipal Maria Vitória, Juracélia; Conselheira Tutelar Ivirlange e Psicóloga Alla Nani.

Fonte: FolhaAtual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS