Connect with us

Água Doce do Maranhão

Água Doce realiza ação voltada à saúde da mulher

Publicado

em

Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Água Doce, por meio da Secretaria da Mulher e em parceira com a Secretaria de Saúde, promoveu uma ação com o objetivo de acompanhar a saúde das mulheres da região.

A iniciativa teve como foco garantir que os participantes pudessem praticar atividades físicas com segurança e bem-estar. A ação ocorreu na quadra poliesportiva da cidade, local onde as atividades físicas são realizadas regularmente.

Durante a ação, foram realizados exames de pressão arterial, verificação da frequência cardíaca e avaliação geral do estado de saúde das mulheres presentes. O objetivo era identificar possíveis problemas de saúde que pudessem comprometer a prática das atividades físicas.

Foto enviada por Selenir Freitas

Caso algum participante apresentasse algum problema de saúde, a Secretaria da Mulher já realizava o encaminhamento que a pessoa pudesse receber o tratamento adequado na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Ao todo foram atendidas 23 mulheres, com idades de 18 ou mais.

A secretária da Mulher de Água Doce, Selenir Freitas, disse que foi uma tarde produtiva. “Fiquei surpresa, pois com exceção de uma mulher que a pressão deu alterada, as demais estavam todas ótimas”, disse.

A Secretaria da Mulher de Água Doce pontua a importância de cuidar da saúde, visando sempre o bem-estar e a qualidade de vida, e reforça que pretende realizar mais ações futuramente.

Publicidade

Confira mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS