Connect with us

Alagoinha do Piauí

Destacando a importância da prevenção para as mulheres, Saúde de Alagoinha conclui campanha Outubro Rosa; fotos

Publicado

em

Trazendo os devidos cuidados à saúde da mulher, a Prefeitura de Alagoinha do Piauí, na administração do prefeito Jorismar Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, pasta gerida pela secretária Rosa Maria, concluiu a campanha do Outubro Rosa, que alerta sobre o combate ao câncer do colo uterino e de mama.

As ações aconteceram durante os dias 18, 26 e 31 de outubro tanto na sede, bem como nas localidades Serra Velha, Serra Azul e São João. Os enfermeiros de cada UBS ministraram palestras informativas, alertando sobre a importância da prevenção e realizaram exames de citologia, o qual detecta alterações no colo do útero.

Além disso, também foram feitas solicitações de mamografias, onde, posteriormente, as mulheres irão comparecer à Secretaria de Saúde para marcar a data do exame e estar realizando na cidade de Picos. A mamografia é um tipo de raio-x que gera imagens em alta qualidade e revela sinais do câncer na mama.

Durante a programação, dinâmicas e atividades físicas fizeram parte da campanha, promovendo interação entre as participantes e destacando a melhoria na qualidade de vida.

Como forma de incentivo, no dia 15 de dezembro, a Saúde de Alagoinha ainda vai realizar o sorteio de uma máquina de lavar para as mulheres que realizaram o exame de prevenção.

Prefeito Jorismar Rocha

O prefeito Jorismar comentou que as ações são necessárias. “Vemos que o que foi feito durante a campanha tem o objetivo principal de prevenir, porque se uma alteração seja na mama ou no colo do útero for detectada cedo, há mais chances de realizar o tratamento e combater essa doença. Agradeço toda equipe envolvida que trabalhou incansavelmente para promover a saúde das mulheres do nosso município, sempre cuidando e alertando”, disse.

Imagens;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS