Connect with us

Francisco Macêdo

Missa e show católico celebram o 33º aniversário do grupo JCA, em Francisco Macedo

Publicado

em

A noite deste sábado, 09 de março, foi marcada por momentos de fé, comunhão e gratidão, com a celebração do 33º aniversário do grupo de Jovens Construindo Amor (JCA), da cidade de Francisco Macedo.

A missa aconteceu na praça pública em frente à Igreja São Francisco de Assis e foi celebrada pelo pároco padre Vanderlan, reunindo um número significativo de fiéis, tanto do município como de outros lugares, como: Padre Marcos, Caititú, Baixio, Serra dos Cláudios, Riacho do Padre, Alegrete do Piauí, Malhada Alta, Boa Vista e Pocinhos.

Durante 03 anos o JCA de Francisco Macedo foi coordenado por Thaislane. Agora o grupo contará com uma nova equipe, sendo eles: Igor, Shirley, Giselle, Rivian e Sérgio, que foram empossados no decorrer da missa.

Thaislane enfatizou como foi trabalhar na coordenação do grupo e como o JCA contribuiu para o seu crescimento.

“Na Pastoral da Juventude eu descobri o amor que tenho em trabalhar com a juventude, amo a alegria, o auto astral deles. Com eles eu ensinei e também aprendi muito, é um desafio muito grande, mas sinto muita gratidão por esse tempo que servi como coordenadora e também como membro do JCA, amo eles demais”.

“Me sinto honrada por ter contribuído nessa linda festa, são 33 anos de evangelização jovem, tenho certeza que assim como o JCA transformou minha vida, ele também transformou e transformará a vida de muitos outros jovens, tanto é que temos em torno de 45 membros ativos e graças a Deus essa família cresce cada dia mais. O JCA tem e faz história”, finalizou.

Após a celebração, o evento religioso também contou com um show católico com a Banda Santificar da cidade de Araripina, no Pernambuco. Os louvores entoados trouxeram muita animação para os participantes.

Para o padre Vanderlan o sentimento é de gratidão em ver o crescimento e avanço do grupo.

“Meu sentimento é de profunda gratidão a Deus por fazer parte dessa história, são 33 anos, a idade de Cristo que o JCA vem evangelizando no município de Francisco Macedo e eu como pároco, o primeiro motivador e incentivador não poderia ficar mais feliz”, frisou.

Em entrevista, o assessor da Pastoral da Juventude de Francisco Macedo, Evangelista, falou sobre o aniversário do grupo.

Publicidade

“É uma alegria muito grande participar desse momento, conseguir acompanhar o processo de muitos jovens e é gratificante ver os frutos de uma orientação e formação”, disse.

O militante da Pastoral da Juventude – PJ, Gonzaga Filho, também falou sobre o grupo.

“A Pastoral da Juventude nos ajuda a sermos sal e luz da terra, nos orientando em todas as nossas ações para a vida toda. Tenho um carinho especial pelo grupo de jovens JCA, que em todas as suas atividades, aproxima a Juventude, as famílias e todo o povo de Deus na caminhada cristã”, comentou.

O vice-prefeito, Odair Lopes, foi o fundador do JCA no município. Ele destacou como se sente em ver a expansão do grupo de jovens.

“Meu sentimento é de alegria e felicidade em ver que a semente que a gente plantou está hoje produzindo bons frutos nesse trabalho de evangelização e procurar vivenciar a palavra de Deus e colocar em prática em prol do desenvolvimento do grupo e da comunidade. É uma grande alegria, pedimos a Deus que abençoe todos esses jovens para que continue esse trabalho de evangelização”, ressaltou.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Odair Lopes, os vereadores Osailton e Lorena e o secretário de Agricultura, Fernando Carvalho, e a população em geral.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS