Connect with us

Geminiano

Educação de Geminiano inicia Jornada Pedagógica em preparação para ano letivo

Publicado

em

Com o tema ‘Educação: Fortalecer para transformar’, a Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municial de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira, 27 de fevereiro, a abertura da Jornada Pedagógica 2023.1.

O momento aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença da secretária de Educação, Érica Carvalho; do coordenador-geral da Educação, Railton Pinheiro; e dos professores da Rede Municipal de Ensino.

A Jornada Pedagógica de Geminiano está sendo conduzida pela palestrante Janailza Barros e discute sobre as seguintes temáticas: ‘Educação: fortalecer para transformar’; ‘Organização e gestão do processo de ensino-aprendizagem: por onde começar’; ‘a geração Alpha e os desafios para a docência’ e ‘a prática docente na educaão infatil: desafios e possibilidades’.

Em Geminiano, a Jornada Pedagógica acontece nesta segunda-feira, 27, e terça-feira, 28, sendo que, a programação da manhã de hoje foi voltada para todos os professores. Já a programação da tarde será voltada para os educadores dos anos finais do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos. Amanhã, a programação tem início às 08h00 com palestra para professores do ensino fundamental anos iniciais e a jornada será finalizada à tarde com o público alvo da educação infantil.

De acordo com a secretária de Educação, Érica Carvalho, a expectativa é que seja um ano repleto de aprendizado e realizações. Segundo ela, é motivo de alegria receber os professores na Jornada Pedagógica para planejar mais um ano de atividades.

“É com muita satisfação e alegria que iniciamos a nossa Jornada Pedagógica. Agradeço a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, aos professores e a palestrante por aceitar o nosso convite. Espero que seja um ano de muito aprendizado, realizações e conquistas”, frisou.

O coordenador-geral da Secretaria de Educação, Railton Pinheiro, comentou sobre a importância da realização do trabalho em equipe e falou sobre o fortalecimento da educação.

Publicidade

“É com imensa alegria que damos o pontapé inicial ao nosso ano letivo de 2023, eu espero que seja repleto de alegria e trabalho. É um prazer contar com a presença em massa dos professores, pois é de extrema importância que esses momentos aconteçam. Primeiro, precisamos fortalecer para depois transformar, e para isso, é necessário que nós realizarmos um trabalho em equipe”, afirmou.

A palestrante Janailza Barros comentou sobre sua palestra e falou sobre a importância de discutir ações para fortalecimento da educação.

“Hoje conversamos um pouco com os professores sobre a importância da educação e de fortalecermos a nossa formação e prática docente visando alcançar uma educação de qualidade para os nossos estudantes. Esse diálogo com docentes da educação infantil, ensino fundamental e EJA se faz relevante pra que todos compreendam o papel e responsabilidade como professores para essa transformação que tanto desejamos” comentou.

Janailza Barros ainda destacou a relevância da Jornada Pedagógica. “É um dos momentos mais importantes, pois é onde podemos reunir todos os professores e juntos dialogar e compartilhar experiências, buscando por melhorias para nossa prática profissional e por uma educação de qualidade”, assegurou.

A Jornada tem como objetivo planejar o ano letivo de 2023, a partir de discussões, diagnósticos, reflexões e propostas de ações que visem fortalecer o trabalho pedagógico.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS