Connect with us

Geminiano

Prefeitura de Geminiano realiza audiência pública para apresentação do Relatório Geral Consolidado

Publicado

em

Valorizando a transparência e a prestação de contas da gestão municipal, a Prefeitura de Geminiano realizou na manhã desta sexta-feira, 24 de fevereiro, a apresentação do Relatório Geral Consolidado (Preliminar). O momento foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O momento teve como objetivo apresentar as ações realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias, no ano de 2022.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho; o secretário de Saúde, José Genival, o GG; a secretária de Educação, Érica Carvalho; o secretário de Cultura, Fábio Araújo; a secretária de Agricultura, Eufrásia; o procurador do município, Ricardo; os vereadores Netinho, Nicolau e Graça de Messias; colaboradores da administração municipal, a palestrante Fátima Miranda, além da comunidade em geral.

Inicialmente, foi composta a mesa de honra e, logo em seguida, foram apresentadas as ações realizadas pelo município ao longo do ano de 2022. Na ocasião, a apresentação foi dividida por ações realizadas por cada secretaria.

De acordo com o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, o momento é muito importante, pois além de cumprir uma exigência do TCE, também presta contas a população.

“É um momento de grande importância, primeiro porque cumprimos uma exigência do TCE, e segundo porque mostramos todas as ações que realizamos ao longo de 2022. Graças a Deus temos feito muito, então é muito gratificante está mostrando isso em audiência pública”, afirmou o gestor municipal.

Erculano Carvalho também destacou que a gestão irá planejar novas ações para o ano de 2023. “Posteriormente a essa audiência pública, vamos nos reunir com todos os secretários para elencarmos prioridades, o que podemos fazer, ou seja, faremos um cronograma completo para o ano de 2023”, assegurou.

A advogada Fátima Miranda fez a exposição das ações realizadas e comentou sobre a audiência pública. “Existe uma normativa recente do Tribunal de Contas do Estado que exige que os municípios tornem ainda mais transparente o que eles já realizam para o próprio tribunal. Agora é para essas informações chegar de forma didática para a comunidade, então, as pessoas que querem saber o que foi feito, os recursos aportados, o que foi planejado e o que foi executado pelo município, eles vão poder consultar no Relatório Geral Consolidado”, garantiu.

Publicidade

Fátima Miranda ainda comentou sobre os prazos para apresentação e entrega do Relatório Geral Consolidado.

“Esse relatório tem dois prazos importantes, o último dia de fevereiro será a data limite para realização da audiência pública, para tornar público o relatório preliminar, e temos o último dia de março para que o município entregue ao TCE o relatório final”, pontuou

Para a secretária de Educação de Geminiano, Érica Carvalho, o momento representa a valorização profissional e presta conta das ações realizadas. Segundo ela, o sentimento que fica é de gratidão pela transparência e pelo respeito.

“Agradeço e parabenizo a gestão por esse momento muito importante, e para nós secretários, é uma valorização profissional, pois podemos testemunhar tudo que foi realizado nas nossas secretarias e como geminianense o sentimento é de gratidão pela transparência e respeito da gestão municipal pelo povo”, frisou.

Segundo o secretário de Saúde de Geminiano, José Genival, o GG, em 2022 a saúde do município melhorou bastante e em 2023 novas ações serão realizadas. Para ele, a transparência e a prestação de contas é fundamental.

“A vida pública tem que ser prestado conta de todas as formas, nós prestamos contas ao Tribunal de Contas, mandamos os balancetes para a Câmara, e convidamos o povo para prestar conta para eles também, e isso é muito importante. Em 2022 melhoramos a saúde no que se refere a médicos, profissionais de saúde e também melhoramos a nossa estrutura”, afirmou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS