Connect with us

Ipiranga do Piauí

Assistência Social de Ipiranga do Piauí promove I Colônia de Férias com crianças e adolescentes do SCFV e do NUCA

Publicado

em

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Núcleo de Cidadania dos adolescentes (NUCA) de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência social, promoveu neste sábado, 06 de agosto, a I Colônia de Férias. A ação foi em alusão a comemoração das atividades realizadas no 1° Semestre e às férias.

A atividade foi realizada no Espaço de Lazer Cantinho da Roça, onde foi realizada uma gincana de conhecimentos gerais e sobre o município de Ipiranga do Piauí, e ainda, várias brincadeiras como: torta na cara, caça ao tesouro, montagem do grito de guerra, dentre outras. Os convidados participaram de almoço no local.

“Uma das atividades que eles mais pediam, e logo nos prontificamos em atender, foi trabalhamos não só o lazer, mas também trabalhamos a importância das atividades em grupo, fortalecendo assim os vínculos entre eles”, destacou o coordenador do SCFV e Mobilizador do NUCA, Roniel Alves.

Roniel Alves, coordenador do SCFV e Mobilizador do NUCA

O coordenador ainda agradeceu a secretária de Assistência Social, Iolita Ramos, e toda equipe da SEMAS, que sempre está disposta a atender seus pedidos, possibilitando assim, a promoção das ações.

A secretária Iolita Ramos destacou positivamente o encontro que, segundo ela, fortalece os laços de amizade entre as crianças e adolescentes. “Com o apoio do prefeito Elvis Ramos temos conseguido prover momentos como este com nossas crianças e adolescentes”, disse.

Iolita Ramos com Jakeline Borges no evento

Estiveram também presentes no evento, a assistente técnica, Jakeline Borges; a supervisora do Programa Criança Feliz, Chaline Soares; o coordenador do CCI, Augusto Neto; a recepcionista do CRAS, Eliene; o assessor de comunicação, Evanilson Silva, a facilitadora de dança, Hellen Carolina e os orientadores sociais, Marconcel Silva e Gracielle Sousa.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS