Connect with us

Ipiranga do Piauí

Livro que conta a história de Ipiranga é apresentado no Salão do Livro do Piauí em Teresina

Publicado

em

Na tarde desta sexta-feira, 18 de agosto, o livro ‘Ipiranga do Piauí: 60 anos – História, memória e cultura de um povo’, foi relançado durante o Salão do Livro do Piauí, o Salipi, em Teresina.

O momento aconteceu no Espaço Rosa dos Ventos Estação Letras e Expressões, no Cineteatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, e contou com a presença da vice-prefeita Iolanda Rêgo, do secretário de Educação, Gilberto Vieira, e da jornalista e idealizadora Daiane Rufino.

O livro é uma narrativa sobre a história do povo de Ipiranga, suas lutas e contribuições sociais, políticas e culturais. O mesmo foi idealizado pela jornalista Daiane Rufino, e contou com a participação de diversos autores do município.

O mesmo abrange grande parte da história do municípo, desde a ocupação.

Ao todo, foram selecionados 37 autores – Alan Damasceno, Antônio de Pádua, Caio Leonardo, Cecília Bizerra, Daiane Rufino, Derisvaldo Xavier, Djane Moura, Edna Maria, Edneuda Maria, Elza Maria, Eunice Daguia, Francisco Elvis, Francisco Feitosa, Gardênia Maria, Gilberto Vieira, Guiomar de Oliveira, Itamara de Oliveira, José Sarney, Lady Ana, Leidiany Nogueira, Maria da Cruz, Maria de Lourdes, Maria do Perpétuo, Maria do Socorro, Maria Helenita, Maria Neuma, Maria Vitória, Marizete de Sousa, Ronyveiga Nogueira, Rosângela Alves, Sílvia Maria, Thales Daniel, Belúzia Maciel e Vicente Rufino, que realizaram 200 entrevistas.

Veja:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS