Connect with us

Jacobina do Piauí

JACOBINA | Inscrições para o Conselho Tutelar são reabertas; prazo encerra dia 22

Publicado

em

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Jacobina do Piauí reabriu as inscrições para o processo seletivo do Conselho Tutelar. O novo prazo encerra na próxima quarta-feira (22), às 15 horas.

Para se inscrever, o candidato deverá obedecer a alguns critérios previstos no edital, como ter reconhecida idoneidade moral, idade mínima de 21 anos, residir no município e ter concluído o ensino médio. No ato de inscrição, além da ficha, os candidatos deverão apresentar, ainda, cópias autenticadas dos documentos pessoais – carteira de identidade e CPF – e uma foto 3×4.

Novas inscrições
O município já havia realizado o período de inscrições, capacitação e exame de conhecimento específico, etapas que antecedem a eleição. No entanto, dos dez inscritos, dois foram eliminados, habilitando apenas oito. Como o número mínimo de candidatos para disputar a eleição é dez, o CMDCA reabriu as inscrições. Qualquer pessoa que preencha os requisitos poderá se inscrever, inclusive, os candidatos que foram reprovados na prova de conhecimento, que poderão se inscrever novamente.

Segundo explicou a assistente social Jeanne César de Santana Silva (foto acima), que é presidente do CMDCA, os oito candidatos selecionados na primeira etapa de inscrições já poderão realizar campanha. De acordo com o cronograma, o prazo de propaganda e campanha teve início dia 18 de julho e segue até o dia 01 de outubro.
[divider]
Veja os candidatos já selecionados para a eleição:
01 – Aurelio Rodrigues Andrade
02 – Mônica de Aquino Rodrigues
03 – Jacirene de Jesus Sousa
04 – Maria de Fatima de Carvalho
05 – Luilma de Carvalho Silva
06 – João Henrique Vieira da Silva
07 – Marsilane de Carvalho
08 – Geísa Campos Carvalho
[divider]
Já os candidatos que se inscreverem no novo prazo, ainda serão submetidos a capacitação, que será realizada no dia 24 de julho; e ao exame de conhecimento específico, que será aplicado no dia 27 de julho. Somente no dia 30 de julho será divulgada a lista definitiva dos habilitados para a eleição.

A eleição definirá os cinco conselheiros tutelares e os cinco suplentes acontecerá no dia 04 de outubro, das 8h às 17h. Poderão votar todos os eleitores do município de Jacobina do Piauí que estejam em dias com suas obrigações junto a Justiça Eleitoral. A posse, conforme prevista no ECA, será feita pela prefeita municipal dia 10 de janeiro de 2016.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS