Connect with us

Jaicós

Irmão Jessé quer destinação de recursos para construção de quadras nos povoados Croazal e Várzea Queimada, em Jaicós

Publicado

em

O vereador Jessé Gonçalo da Silva, o irmão Jessé, solicitou a destinação de recursos financeiros para a construção de uma quadra poliesportiva no Povoado Croazal e outra no Povoado Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós.

O Requerimento com a solicitação, que é direcionada ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula e a Ministra do Esporte, Ana Beatriz Moser, foi aprovado pela Câmara de Jaicós na sessão desta sexta-feira (28).

“Nossas comunidades carecem de opções de lazer, esporte, entretenimento e cultura. A construção de quadras esportivas nas escolas deste município é anseio antigo de toda comunidade, além do que o foco da intencionalidade educativa do esporte aponta para o resgate de valores humanos, como amizade, cooperação, solidariedade e respeito” justificou o vereador.

O irmão Jessé disse que praticar esportes é essencial para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. “Contudo, muitos meninos e meninas brasileiros não têm acesso a esse tipo de atividade. Vale lembrar que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que é dever dos governos e da sociedade oferecer espaços seguros e atividades de esporte, lazer e cultura para todas as crianças e adolescentes” acrescentou.

Segundo ele, no povoado Croazal existe a carência de alternativas de esporte e lazer para alunos da rede pública, bem como para as suas famílias. “O esporte e o lazer é um direito individual e coletivo constitucionalmente assegurado, cabendo ao Poder Público propiciar as condições materiais suficientes para a efetivação dessa garantia, incumbindo-lhe, ainda, a obrigação de privilegiar as camadas sociais mais carentes e o universo populacional compreendido pelas crianças e adolescentes”.

Para o vereador, o espaço esportivo também contribui para afastar o público jovem de experiências negativas. “Sabe-se que as crianças e os jovens, quando não estão na escola, ficam na rua, ociosos, estando muito próximos da violência, das drogas, de acidentes e da marginalização. Esse modo de vida põe em risco a saúde, a integridade física, social e psicológica dos mesmos. Pelas razões ora expostas, como representante do município nesta Casa, rogo o apoio e uma resposta do Ministério do Esporte”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS