Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Mocinha requer revisão na parede da barragem do Sítio e equipagem de poços na zona rural

Publicado

em

Dois requerimentos de autoria da vereadora Dalvenisa da Conceição Nascimento, a Mocinha, foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Jaicós, na sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (28).

Mocinha solicitou ao Governador do Estado do Piauí, Rafael Tajra Fonteles, ao Diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Fernando Marcondes de Araújo e ao Superintendente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) no Piauí, Assis Rocha, a revisão na parede da barragem do Sítio, na localidade Esquisito, zona rural do município de Jaicós.

A vereadora justificou que a barragem foi construída pelo DNOCS ainda no ano de 1962 e desde essa época passou por vários invernos e nunca teve uma correção ou revisão na parede, que é feita somente de barro.

“Há relatos de moradores que a parede tem infiltração e vazamentos, trazendo sérios riscos de rompimento, o que seria uma devastação na comunidade. Assim, pedimos aos gestores competentes que enviem técnicos para fazer serviço de revisão para reforçar à barragem que tanto minimiza o sofrimento da falta de água na comunidade” falou.

No outro Requerimento, também direcionado ao governador e aos representantes do DNOCS, a vereadora solicitou a equipagem com a instalação de gerador de energia do poço tubular da localidade Gramiá e equipagem poço do Pé da Serra até o morro da Pinicada, na zona rural do município de Jaicós.

Mocinha disse que os moradores necessitam do abastecimento de água. “Nas localidades ora citadas residem várias famílias, sobretudo produtores rurais que há muito tempo clamam por um abastecimento de água para que possam ter uma vida mais digna. Os poços foram perfurados, porém, necessitam de sua equipagem a fim de abastecer a população das regiões”.

Publicidade

Ela também destacou que diversas famílias serão beneficiadas com a equipagem dos poços. “O poço do Pé da Serra até o Morro da Pinicada residem em média 25 famílias e o poço é essencial para o consumo humano desses, e, portanto, de extrema urgência a equipagem do poço. Na localidade Gramiá é necessário a instalação de um gerador de energia para puxar água do poço. Assim, pedimos aos gestores competentes que atendam a solicitação o mais breve possível”.


Facebook

MAIS ACESSADAS