Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Zé Reis propõe Título de Cidadania a Mariano da Farmácia e Fabrício Pintor

Publicado

em

O vereador José Reis de Sousa, o Zé Reis, apresentou na sessão desta sexta-feira (03), da Câmara Municipal de Jaicós, dois Projetos de Resolução, propondo a outorga do Título Honorífico de Cidadão Jaicoense a Mariano da Farmácia e Fabrício Pintor.

As proposições, consideram os relevantes serviços prestados pelos homenageados à sociedade jaicoense. Conforme o Projeto Nº 1. Mariano de Carvalho Paiva (Mariano da Farmácia), nasceu em 18/05/1970 em Jacobina, na época pertencente a cidade de Paulistana Piauí. Filho de José Raimundo de Paiva, conhecido como Seu Reque e Dinair Mendes de Carvalho, conhecida como Dona Nair (in memoriam). Possui uma irmã.

Mariano mudou-se para Jaicós em 1981 para estudar e trabalhar, e na cidade, exerceu diversas atividades. Em 24 de dezembro de 1991, casou-se com Marinalia Teresinha de Carvalho (Maiá), do fruto de seu casamento teve dois filhos, Maiele e Lenner.

“Em janeiro de 2010 juntamente com sua família, decidiu montar seu próprio negócio, no mesmo ramo no qual trabalhou por cerca de vinte anos, decidiu abrir uma Farmácia de nome JAIFARMA, sendo JAI em homenagem a Jaicós. Hoje 13 anos depois de aberta a empresa é referência na comercialização de produtos farmacêuticos, de higiene e de perfumaria na cidade Jaicós”, destaca o vereador propositor.

Ele ainda disse que o empresário é merecedor da homenagem. “Hoje Mariano é um dos empresários mais respeitados da cidade de Jaicós-Pi, sendo residente e domiciliado na cidade a mais de 40 anos. Pai de dois filhos e avô de 3 netos jaicoenses. Por essa razão que Mariano de Carvalho Paiva (Mariano da Farmácia) merece receber essa homenagem desta Casa Legislativa, por serviços prestados em nosso município”.

No segundo projeto, a homenagem é proposta a Fabrício Pereira da Silva (Fabrício Pintor). Nascido em Petrolina-PE em 15 de maio de 1977, Fabrício Pereira da Silva é filho de Francisco Pereira da Silva (in memoriam) e Terezinha Maria de Jesus Silva (in memoriam) e possui 5 irmãos. Seu pai faleceu quando o mesmo possuía 8 anos, vítima de homicídio com arma branca, já a mãe veio a óbito devido a um choque elétrico, 3 anos depois. Com 11 anos de idade, logo após dolorosa perda, pra ajudar a sua irmã mais velha nas despesas de casa, começou a trabalhar como auxiliar em uma padaria.

Publicidade

Fabrício veio morar definitivamente na cidade de Jaicós no ano de 1997, após casar-se com com Francisca Terezinha de Carvalho, com quem teve um filho, Wendeo de Carvalho Silva.

Fabrício exerceu diversas funções na cidade, e hoje, atua como profissional de pintura, sendo referência nesse ramo, profissionalizando e empregando até os dias atuais. “Por essa razão que Fabrício Pintor merece receber essa homenagem desta Casa Legislativa, por serviços prestados em nosso município” destaca o propositor.



 Assista à sessão e veja fotos:


Fotos da sessão:

Facebook

MAIS ACESSADAS