Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereadora Sirlene quer nomear de Isidório João de Sousa, escola na comunidade Balisa

Publicado

em

A vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros, quer homenagear o senhor Isidório João de Sousa, destinando o nome do saudoso para denominar a Escola Municipal situada na comunidade Balisa, zona rural do município de Jaicós.

Isidorio João de Sousa nasceu em 10 de janeiro de 1923, filho de João Lopes de Sousa e Rosa Lima de Sousa, ambos moradores da comunidade Santana. Segundo a vereadora, ele foi um dos primeiros moradores da comunidade Balisa, e lá constituiu sua família. “Sempre foi trabalhador rural e viveu do cultivo, do algodão, milho, mandioca etc. Ele foi doador do terreno para a construção da escola da Balisa” acrescentou.

Ela ainda destacou ser justa a homenagem. “Assim, nada mais justo em homenagear este agricultor que nunca saiu do semiárido e aqui conseguiu criar, amar e educar sua família. A escola da Balisa já funciona com multiseriado há muito tempo, mas não tinha nenhuma lei específica homenageando e esta Casa não poderia passar despercebido esta questão.Diante do exposto, é justa homenagem a este nobre cidadão jaicoense receber esta homenagem”.

O Projeto de Resolução propondo a homenagem foi apresentado na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (03), pela Câmara Municipal de Jaicós. O mesmo foi encaminhado às Comissões Permanentes.


Veja fotos da sessão:

Facebook

MAIS ACESSADAS