Connect with us

DESTAQUES

Francisco Santos e Monsenhor Hipólito se enfrentam na abertura da Supercopa APPM; fotos

Publicado

em

A cidade de Francisco Santos foi palco da abertura da Supercopa APPM (Território do Vale do Guaribas) na noite desta sexta-feira, 04 de agosto, no estádio municipal Batistão. Um grande público prestigiou o confronto entre a Seleções de Francisco Santos e Monsenhor Hipólito, válido pelo grupo A.

Diversas autoridades do Vale do Guaribas foram recepcionadas pela gestão “Força, compromisso e trabalho” do prefeito de Francisco Santos, Dr. Luís José e do vice-prefeito Edson Carvalho. Além do prefeito da cidade-sede, estiveram presentes os prefeitos: Djalma Policarpo (Monsenhor Hipólito), Dr. Tico (Campo Grande do Piauí), Dr. Carlim (Vera Mendes), Maria José (Santana do Piauí), Admaelton Bezerra (São José do Piauí), Dr. Naerton Moura (Sussuapara) e Valmir Barbosa (Dom Expedito Lopes), juntamente com secretários dos municipios e representantes das equipes que estão na competição.

Na solenidade as duas equipes do jogo de abertura, juntamente com os representantes das outras seleções fizeram a entrada no campo carregando suas bandeiras e perfilaram para entoarem o hino nacional, oportunidade que os jovens talentos representando os potenciais do município no esporte, agricultura, música e beleza adentraram ao campo.

Jovens representando os potenciais do município

O prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, que é vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), cumprimentou o prefeito Luís José por recepcionar todos os convidados e atletas em Francisco Santos.

Vice-presidente da APPM Admaelton Bezerra ao lado do prefeito de Francisco Santos Dr. Luís José

“Agradecer pela abertura da Supercopa APPM de Futebol Amador que é a maior do Estado do Piauí. É muito importante onde os atletas vão se destacar e podem seguir com suas carreiras em clubes do país. Essa copa vai ser bem-sucedida e resgatar a cultura esportiva piauiense”, disse o vice-presidente.

O prefeito Dr. Luís José declarou sua grande satisfação por sediar o evento de abertura da Supercopa APPM em Francisco Santos.

“É com grande prazer e satisfação que estamos fazendo a abertura da Supercopa APPM. Um grande jogo contra a cidade de Monsenhor Hipólito. Estou muito feliz com a presença dos amigos prefeitos e prefeitas, com estádio lotado, uma festa linda, jogo animado. Espero que Francisco Santos vá bem longe e seja campeão. A população é apaixonada por futebol e ficamos cada vez mais entusiasmados para investir no esporte”, destacou o prefeito de Francisco Santos.

Djalma Policarpo é prefeto de Monsenhor Hipólito. Ele reafirmou o compromisso de incentivar e apoiar o esporte no município.

“Prestigiamos a Supercopa do Território do Guaribas agradecendo ao prefeito Luís José por esse evento. Nós estamos incentivando nossa garotada na participação. Agradeço pela parceria e aos municípios presentes. Vamos continuar prestigiando e incentivando nossa seleção e o esporte. Estamos preparando todas as praças esportivas de Monsenhor Hipólito e em breve vamos entregar o campo society. Estamos gramando o estádio e vamos ter uma estrutura esportiva das melhores da região”, declarou Djalma.

A secretária de Esportes, Cultura e Turismo de Francisco Santos, Edimary Lima, destacou a importância da competição.

“É o maior campeonato já realizado no Piauí. Estamos satisfeitos em receber os prefeitos, representantes da cidades e de Francisco Santos, os desportistas e a população em geral que gosta de esportes”, disse destacando a participação na Copa Sertão e a disputa da semifinal. “É uma gestão que incentiva e valoriza muito o esporte masculino e feminino desde a escolinha do município que tem mais de 300 alunos dos 6 a 14 anos, dos povoados Boa Viagem e Caldeirão”, disse a secretária.

O secretário de Esportes de Monsenhor Hipólito, Vinicius Policarpo, declarou que o prefeito Djalma está sempre apoiando os desportistas.

Publicidade

“O prefeito sempre presente dando todo apoio necessário para elevar o esporte de nossa cidade com reforma nas praças esportivas e sempre presente nos jogos”.

Edson Carlos é coordenador da Supercopa do Território do Vale do Guaribas. Ele deu nota 10 para o evento e revelou que a competição trouxe de volta o espírito da municipalidade e integração dos times através da prática desportista.

“O público presente aqui no estádio Batistão mostra a vontade da população em fazer parte do esporte, do futebol amador como um todo. Isso incentiva o esportre às boas práticas. O espírito da Supercopa é unir, integrar pessoas e despertar novos talentos”, concluiu o coordenador.

O jogo

As duas seleções entraram em campo buscando a vitória pela primeira rodada do grupo A. Francisco Santos tem o técnico José Iltanio. A seleção hipolitana é dirigida em campo pelo técnico Alexandre Henrique.

Seleção de Francisco Santos
Seleção de Monsenhor Hipólito

O jogo foi transmitido pela TV Farias, comandado por Nilvan (árbitro central), Tomé (auxiliar 1), Erivan (auxiliar 2), e Fia (4° árbitro), com narração de Olegaário Farias e os comentários de Rede Danone.

A seleção da casa permaneceu no campo de ataque durante os primeiros 10 minutos de jogo. Os franciscosantenses não deram muito espaço para os hipolitanos. De ambos os lados as jogadas esbarravam nas defesas e as duas seleções não conseguiam atacar com perigo.

Em uma jogada que saiu da linha lateral, a bola disputada sobrou para Trovão que correu em velocidade passando pela intermediária e na linha da grande área bateu de pé direito rasteiro abrindo o placar para os donos da casa aos 37 minutos. Francisco Santos 1 a 0.

Depois do gol, os hipolitanos conseguiram oferecer perigo. Mateus Policarpo assustou o goleiro de Francisco Santos com chute de pé direito.

Aos 35 minutos, Valdenes com chute forte assustou o goleiro de Monsenhor Hipólito.

Publicidade

Vadson de Francisco Santos de pé esquerdo quase faz o segundo gol quando colocou a bola no canto e ela bateu na trave.

No segundo tempo Denys Messi ampliou o placar quando recebeu a bola de Bruno, dentro da pequena área e não teve dificuladade para marcar o segundo gol aos 36 minutos da etapa final. 2 a 0 para Francisco Santos que garantiu os 03 pontos.

A Supercopa APPM de Futebol Amador que abrange 12 territórios de desenvolvimento do Piauí, compostos, em média, por 10 municípios cada, além de mais 16 cidades com população superior a 26 mil habitantes, que competirão entre si. Mais de 200 municípios piauienses estarão representados, tornando este torneio um dos maiores da modalidade no estado.

Fechando a primeira rodada do GA, Campo Grande encara Alegrete do Piauí, no domingo, 06, em Campo Grande. O jogo está marcado para 16h.

No grupo B, a seleção de São João da Canabrava enfrenta a seleção de Bocaina, neste sábado, 05 de agosto. O jogo acontece na cidade de São João da Canabrava e está marcado para 16h.

Veja fotos do jogo de abertura

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS