Connect with us

Picos

Cursos gratuitos são disponibilizados para mulheres em Picos

Publicado

em

Os projetos “Viver sem medo” e “Nossa Voz” estão disponibilizando cursos gratuitos para mulheres na cidade de Picos. Segundo a organizadora Jovanna Baby, estão sendo ofertados os seguintes cursos: manicure e pedicure; cabeleireira; design de unhas e maquiadora.

“Nós temos dois projetos, sendo eles: o ‘Viver sem medo gerando oportunidades’, e o ‘Nossa Voz’, que garantem profissionalização de mulheres em situação de vulnerabilidade. Aqui formamos em cursos de manicure e pedicure, acabamos de formar uma turma de 20 mulheres, todas certificadas, só está faltando receberem os kits, pois vamos distribuir os kits contendo todos os equipamentos para iniciar o trabalho nessa profissão alternativa, sendo esse um dos nossos objetivos, combater a crise financeira”, frisou.

Jovanna Baby – Foto: Wesley Monteiro

Jovanna Baby também comentou sobre os projetos e destacou que os mesmos são totalmente gratuitos. Ela ainda destacou que o projeto exige que as mulheres conheçam os seus próprios direitos.

“São projetos totalmente gratuitos, as exigências é que as alunas compareçam as aulas e aprendam sobre seus próprios direitos. Inclusive, a prova de admissão é com relação aos direitos da mulher e a prova final também requer conhecimento sobre, então é uma dobradinha sobre autoconhecimento dos seus direitos e de profissionalização alternativa”, assegurou.

Os projetos são exclusivos para mulheres e as interessadas devem procurar a sede do projeto que fica localizada na Rua Três de Maio no Centro de Picos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS