Pablo Santos faz alerta para crescimento da Covid-19 em Picos
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 30/06/20

Pablo Santos faz alerta para crescimento da Covid-19 em Picos

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), deputado licenciado Pablo Santos (MDB), advertiu que o número de pessoas infectadas na região, assim como o número de óbitos, disparou nos últimos dias.

O número de casos e óbitos de pacientes com coronavírus disparou em Picos após a reabertura do comércio na cidade e demais municípios da macrorregião.

Mesmo com o reforço na estruturação do Hospital Regional Justino Luz, que passou de 10 para 30 leitos de UTIs, sendo 20 exclusivas para o tratamento da Covid-19, o avanço da doença preocupa presidente Fepiserh Pablo Santos

“Desde o início da pandemia, o Hospital Justino Luz já recebeu 72 pacientes clínicos que testaram positivo para o novo coronavírus, com sintomas leves. Destes, 10 precisaram ser transferidos para UTI e 23 já deram entrada diretamente para a terapia intensiva, sendo que desse total de 33 que foram para as UTIs, 17 vieram a óbito”, informou Pablo Santos.

O presidente da Fundação esclarece que até o dia 9 de junho, quase três meses desde o início da pandemia, aconteceram apenas nove óbitos no hospital, mas que após a reabertura do comércio, num período de apenas 13 dias, ocorreram mais oito falecimentos.

“Tivemos quase o dobro de óbitos em apenas treze dias após a flexibilização do isolamento social, por isso, é importante que todos continuem fazendo o distanciamento social, pensando na sua proteção, além de fazer uso de máscara e higienização das mãos e ambientes”, ressaltou Pablo Santos.

Fonte: Ccom

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

PRF fiscaliza 237 veículos durante o final de semana na região de Picos

A Polícia Rodoviária Federal divulgou as ocorrências registradas durante o final de semana na região de Picos. O inspetor Jorge Madeira apresentou os dados que foram coletados de sexta-feira (31)

Caminhão carregado de gado tomba e motorista fica ferido no interior do Piauí

Um grave acidente envolvendo um caminhão carregado de gado deixou o motorista ferido e vários animais mortos na Curva da Raposa entre os municípios de Campo Maior e Altos. O agente

Governo e Fumdhan se reúnem para evitar fechamento do Parque Serra da Capivara

Em caráter emergencial, o governo do Estado  irá se reunir com dirigentes da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham) para buscar soluções para a grave crise financeira no Parque Nacional