Connect with us

Picos

PICOS | Ministério Público lança cartilha sobre a rede de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual

Publicado

em

O Ministério Público do Piauí lançou na manhã desta sexta-feira, 12 de novembro, a cartilha “Compartilhando compromissos em rede” que trata sobre a rede de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no município de Picos.

O lançamento ocorreu no Auditório do Ministério Público do Piauí, sede de Picos.

A promotora da 8ª Promotoria de Picos, Romana Leite, comentou sobre o projeto e destacou que o maior objetivo é proteger as crianças e adolescentes do município de Picos contra a violência sexual.

“A cartilha surgiu dentro do projeto compartilhando compromissos em rede. É um projeto idealizado pelo Ministério Público em parceria com os órgãos de proteção da rede que existe no município de Picos. O objetivo maior é proteger as crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, para isso, pensamos um fluxograma de atendimento, que traz todas as funções de cada órgão de proteção”, frisou.

Ainda conforme Romana Leite, em primeiro momento a cartilha será digital e no futuro estendida para eventos presenciais.

“Inicialmente essa cartilha será digital onde vamos contar com ajuda dos parceiros para divulgar nas redes sociais. No futuro temos o objetivo de fazer eventos nas escolas e demais órgãos e sociedade civil para que alcance o maior número de pessoas”, pontuou.

Publicidade

De acordo com o assistente social do Núcleo Maria da Penha, José Francisco, há um atendimento especial para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

“Recentemente foi implantando o atendimento chamado depoimento especial, que agora é chamado de Núcleo de Apoio Multidisciplinar da 4ª Vara Criminal, então além dos casos de violência doméstica contra a mulher, também realizamos os depoimentos especiais, que é para realizar o atendimento a crianças que são vítimas, principalmente, de violência sexual”, assegurou.

Facebook

MAIS ACESSADAS