Connect with us

Picos

Prefeitura de Picos anuncia início da construção de nova casa para agricultora do Povoado Coroatá após perdas causadas pelas chuvas

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de abril, a Prefeitura de Picos anunciou a assinatura de ordem de serviço para a construção de uma nova casa para a família da agricultora Maria Creusa, moradora do Povoado Coroatá, zona rural de Picos, que teve a residência destruída durante o período chuvoso.

O caso viralizou nas redes sociais, mas ainda não tinha sido levado ao conhecimento da Defesa Civil do município. “Ao tomar conhecimento da situação da família, a Prefeitura de Picos, adotou todas as medidas possíveis para auxiliar a família de dona Creusa por intermédio da secretaria de Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social”, afirma o secretário de defesa civil de Picos, Kaio Araújo. 

A ordem de serviço para o início da obra foi assinada pelo Prefeito Gil Paraibano, autorizando o secretário de Defesa Civil, Kaio Araújo, a iniciar os trabalhos de reconstrução de forma imediata. Uma equipe técnica foi designada para cuidar do caso. 

A equipe esteve visitando a família da dona Creusa na manhã desta quarta-feira, dia 10 de abril. Após uma vistoria minuciosa da equipe técnica da Defesa Civil, foi elaborada uma planta da nova residência, que atenderá aos padrões de segurança e conforto para a família. As obras serão iniciadas de imediato, garantindo agilidade no processo de reconstrução e proporcionando um novo lar para a agricultora e sua família.

Publicidade

“Essa iniciativa demonstra o comprometimento da prefeitura de Picos em zelar pelo bem-estar e pela qualidade de vida dos moradores, especialmente em momentos de adversidades como as ocasionadas pelas intempéries climáticas. Ações como essa reforçam a importância do poder público em estar próximo da comunidade e em promover soluções efetivas para as demandas sociais”, destacou, secretário de Defesa Civil de Picos.

CCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS