Connect with us

Picos

Secretaria Municipal de Saúde promoverá campanha de vacinação em bairros da cidade

Publicado

em

Neste sábado (13), das 08h às 16h, a Prefeitura de Picos, em parceria com a Secretária de Saúde, estará realizando a campanha intitulada Dia ‘D’ de vacinação contra a Influenza, em vários bairros da cidade. A campanha, incialmente, visa imunizar grupos prioritários.

Os grupos prioritários que serão imunizados são: crianças de 6 meses a 5 anos, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiências permanentes e professores de ensino básico e superior (rede pública e privada).

O coordenador de imunização, Taylo Yago, fala sobre o objetivo da campanha. “A campanha de vacinação contra a Influenza desempenha um papel fundamental na proteção da saúde pública, a imunização não apenas reduz o risco de contrair a gripe, mas também ajuda a prevenir as complicações graves e hospitalizações relacionadas à doença”, pontuou o coordenador.

Taylo Yago, coordenador de imunização (Foto: Arquivo Pessoal)

As unidades básicas de saúde do munícipio estarão engajadas de forma intensiva, para atender com êxito todos os bairros e públicos estabelecidos. Além da vacinação, os cuidados com a higienização no dia a dia diminuem a chance de contaminação, como lavar as mãos com frequência e utilizar álcool em gel, principalmente após tocar em ambientes de uso público.

A Prefeitura de Picos está sempre buscando novas formas de melhorar a saúde, reafirmando o compromisso contínuo da atual gestão, buscando ofertar serviços públicos de qualidade às comunidades.

Publicidade

Confiram abaixo as unidades básicas que receberão as vacinas!

Aerolândia

Antenor Neiva

Belinha Nunes I e ll

Belo Norte

Publicidade

Boa Vista

Canto da várzea l e ll

Catavento

Cecília Neri l e ll

Conduru

Publicidade

Ipueiras l e ll

Junco l e ll

Lagoa comprida

Morada do sol

Pantanal

Publicidade

Paroquial

Parque de exposição

Passagem das pedras

Paim

CCOM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS