Connect with us

Picos

Secretário de Segurança Pública do Piauí comenta sobre o combate a criminalidade em Picos

Publicado

em

Em visita a Picos, o secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, comentou sobre os índices de criminalidade na cidade. Segundo ele, em comparação a outras regiões do estado, Picos não está tão desconfortável.

“No estado do Piauí há um aumento nos indicadores desde 2020. A cidade de Picos comparada com outras regiões como Parnaíba e Teresina não está tão desconfortável, mas é preocupante também, então temos empreendido parcerias de integração de inteligência, temos levado algumas alterações, alguns inquéritos estão sendo feito com foco nessas organizações criminosas”, afirmou.

De acordo com o coronel Rubens Pereira, o estado adotou medidas de proteção por meio de videomonitoramente, e se todos os municípios fizessem isso, provavelmente, melhoraria a segurança pública.

“São 224 municípios no estado do Piauí, se todos tivessem o seu sistema de videomonitoramento, esse sistema seria linkado com o do estado que já foi inaugurado e nós teríamos uma grande rede de proteção, onde placas de veículos roubados, furtados, ou circulando irregularmente são captadas e o sistema de segurança pública é imediatamente acionado”, comentou.

Ainda conforme o secretário de Segurança Pública, todas as 1.000 vagas do concurso da Polícia Militar serão para o interior do estado.

Publicidade

“Ele [governador] já autorizou aumentar para 1.000 vagas, todos esses policiais serão destinados para o interior do estado, então a ideia é fazer com que essa atividade de polícia ostensiva seja incrementada com a vinda ou admissões desses profissionais, até lá temos que trabalhar com o que temos”, ressaltou.

Facebook

MAIS ACESSADAS