Connect with us

Pio IX

Educadoras de Pio IX participam do VII Seminário da UNDIME-PI em Teresina

Publicado

em

A secretária de Educação de Pio IX, Martha Rachel, acompanhada da supervisora da Rede Municipal de Ensino, Verônica Viana, e, da técnica da Secretaria Municipal de Educação, Juliana Saldanha, participam do VII Seminário da UNDIME-PI, em Teresina.

O evento que iniciou nesta quinta-feira (28) prossegue até esta sexta-feira (29), no auditório da APPM e traz como tema Politicas Educacionais no Contexto Atual.

O seminário em sua sétima edição aborda sobre pontos como: Conselho FUNDEB e alimentação escolar; Busca ativa escolar; Orientações e normativas da educação relacionadas à nucleação de escolas, horário pedagógico e educação física na escola; Organização dos Conselhos Municipais dentro do Sistema Municipal; Captação de recursos para área da Educação novo FUNDEB; Educação conectada: Plano de Aplicação Financeira e medidor de velocidade.

Super. Mun. Ensino, Verônica Viana, ao lado da técnica da SEMEC, Juliana Saldanha, e da sec. Ed. Martha Rachel.

Martha Rachel é secretária de Educação de Pio IX e ressalta a importância dos encontros que discutem pautas em prol de melhorias para a Educação.

“Esses encontros são pautados sempre em discutir melhorias para a Educação. Nós, profissionais de Pio IX com apoio da prefeita Regina, sempre estamos presentes em busca de novos conhecimentos e com eles aplicar na educação do nosso município. São dois dias de encontro onde podemos participar de palestras sobre a busca ativa escolar que é um sistema que serve para resgatar, ou seja, trazer aqueles alunos que estão fora da escola, dando a eles oportunidades de voltar para as salas de aulas tirando-os da zona de vulnerabilidade, entre outros temas importantes”, pontuou a secretária de Educação de Pio IX.

Publicidade

O VII Seminário da UNDIME estabeleceu critérios de participação. Neste evento há uma taxa de R$ 100,00 para os municípios que estão em dias, ou seja adimplentes, e para aqueles que encontram-se inadimplentes o valor é de R$ 200,00.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS