Assistência Social de Simões promove festa de carnaval para idosos do SCFV
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 29/02/20

Assistência Social de Simões promove festa de carnaval para idosos do SCFV

O grupo “Idosos ativos, vivendo mais e melhor”, de Simões, retornou às atividades na tarde desta sexta-feira, 28 de fevereiro, com uma festa em ritmo de carnaval.

Os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e CRAS, participaram da festa e se divertiram ao som marchinhas de carnaval. Na ocasião, foram realizadas outras atividades, proporcionando alegria e interação entre os idosos.

As atividades com os idosos proporcionam diversos benefícios, como valorização, envelhecimento saudável e ativo, troca de experiência, além de assegurar um espaço para os idosos de modo a promover sua convivência familiar e comunitária.

A coordenadora do Cras, Yeda Mara, ressaltou que o momento de descontração favorece a melhor qualidade de vida aos idosos e ocasiona momentos prazerosos, proporcionando saúde física e mental dos participantes.

O grupo de idosos de Simões já está em atividade há 12 anos e conta com mais de 70 membros, que participam de dinâmicas, oficinas, palestras com profissionais, passeios, frequentam academias, entre outras atividades.

Participaram do momento a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ana Gardênia, Coordenadora do Cras, Yeda Mara, Coordenador do SCFV, Natanael Ágdo, a Psicóloga, Julita Freitas e a orientadora do grupo de idosos, Márcia Melania.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Blog do Iago 0 Comments

Morre de infarto, aos 34 anos, Elisvaldo Elói da Silva em Vila Nova do PI

Morreu na manhã desta quarta-feira (11), na localidade Baixio, zona rural do município de Vila Nova do Piauí, vítima de um infarto fulminante, Elisvaldo Elói da Silva, 34 anos. Segundo relatos

Sete dias após acidente que matou família, corpos não foram liberados

Uma semana após o acidente que vitimou uma família inteira, em que os pais e duas crianças morreram carbonizados, os restos mortais das vítimas seguem sem previsão de liberação no

GERAL

99 concursos com 30 mil vagas e salários que chegam a R$ 26 mil abrem inscrições

Pelo menos 99 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (15/12) e reúnem 30.591 vagas para cargos em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a