Connect with us

Wall Ferraz

Em Wall Ferraz, 12ª Conferência de Assistência Social é realizada e discute melhorias para o SUAS

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 09 de agosto, a Prefeitura de Wall Ferraz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Wall Ferraz e contou com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Na oportunidade, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Rayra Pinheiro; o vereador Roberto do Som Brasil; membros da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar.

Na ocasião, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Wall Ferraz foi iniciada com o credenciamento, e logo em seguida, foi feita a abertura oficial, com palestra magna conduzida pelo advogado Ramon Leal.

O momento ainda contou com grupos de trabalho, onde foram elaboradas propostas, que foram aprovadas posteriormente pelos presentes em plenária final. Por fim, foram eleitos os delegados que representaram o município na Conferência Estadual.

A secretária de Assistência Social de Wall Ferraz, Rayra Pinheiro, comentou sobre a importância do momento e ressaltou a Conferência Municipal de Assistência Social como um espaço democrático, onde a população pode debater políticas públicas para melhorar o Sistema Único de Assistência Social.

“A conferência é muito importante, pois se trata de um espaço democrático, onde a participação dos usuários e do público alvo da política de assistência social debate conhecimentos, experiências, perspectiva e propostas. E, é o momento em que a população em geral vai dizer o que a política de assistência social está precisando e o que precisa ser feito para melhorar. A realização de uma conferência não é algo isolado, mas parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública. Por esta razão, a participação da população e usuários é fundamental”, frisou.

De acordo com o palestrante e advogado, Ramon Leal, a Conferência Municipal de Assistência Social proporciona um local democrático para participação e diálogo sobre implantação de políticas públicas voltadas para a assistência social.

Publicidade

“A Conferência de Assistência Social é um espaço democrático de participação e diálogo entre representantes do poder público e sociedade no que diz respeito a implantação de políticas sociais voltadas para o atendimento da população vulnerável que se encontra com alguma espécie de risco social”, assegurou.

Ainda de acordo com o advogado Ramon Leal, durante o momento foi debatido sobre cinco eixos, sendo eles, o financiamento, o controle social, a articulação entre os segmentos, os serviços, programas e projetos e os benefícios e transferências de renda.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS