Connect with us

Wall Ferraz

Wall Ferraz desenvolve projeto com alunos do 4º e 5º ano para seleção estadual do MPT na Escola

Publicado

em

O município de Wall Ferraz está entre as cidades selecionadas para participação no projeto MPT na Escola, realizado a nível nacional pelo Ministério Público do Trabalho com intuito de combater o trabalho infantil.

Nesta terça-feira, 04 de julho, a Secretaria Municipal de Educação de Wall Ferraz promoveu culminância do projeto e selecionou os trabalhos de alunos para participação na etapa estadual.

O projeto MPT na Escola consiste em selecionar e premiar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais, produzidos por alunos das escolas em todo o território nacional. Em Wall Ferraz, o projeto foi iniciado no dia 20 de abril deste ano, e contemplou as turmas dos 4º e 5º ano das Escolas Municipais Antônio Jesuíno e Paulo Ferraz.

Durante o desenvolvimento do projeto foram realizadas atividades como: produção de contos, poesia e desenhos, dentre eles, foram selecionados a melhor poesia, o melhor conto e o melhor desenho, para participação da etapa estadual.

Os trabalhos escolhidos para representar o município na etapa estadual foram desenvolvidos pelos seguintes alunos: Isaac e Iwdy (Poesia), Bruna Karla e Lauane (Conto) e Karol Carvalho e José Édson (Desenho).

A secretária de Educação de Wall Ferraz, Maria Mirian, comentou que no município o projeto foi coordenado pela professora Ione. Ela também agradeceu o apoio do prefeito Guilherme e da primeira-dama Isabel e ressaltou a importância do MPT na Escola.

“Agradeço a imensa contribuição do prefeito Guilherme Maia e da primeira-dama Isabel Barroso para realização deste projeto de suma importância para refletirmos e nos moblizarmos para conscientização e prevenção ao trabalho infantil. Também gostaria de parabenizar e agradecer aos alunos que participaram e desenvolveram trabalhos excelentes que nos deixaram muito orgulhosos”, frisou.

Publicidade

A culminância do projeto contou com a presença da secretária de Educação, Maria Mirian; da equipe de professores, coordenadores e assistentes sociais da Educação; da secretária de Assistência Social, Rayra Pinheiro, e equipe; e membros do Conselho Tutelar do município.

Além de Wall Ferraz, também participam do projeto os seguintes municípios: Buriti dos Lopes, Uruçuí, José de Freitas, Barras, São Pedro do Piauí, Valença do Piauí, Piripiri, Campo Largo do Piauí, Regeneração, Paulistana, Simões, Miguel Alves, Jaicós, São João do Piauí, Esperantina, Picos, Teresina, Pedro II, Altos, Parnaíba, Campo Maior, Batalha, Cocal, Luzilândia, União, Oeiras, São José do Piauí, São João da Canabrava, Santa Cruz do Piauí, Geminiano, Dom Expedito Lopes, Itainópolis, Demerval Lobão, Francisco Santos, Sigefredo Pacheco, Nazária, Cabeceiras do Piauí, Santo Antônio de Lisboa e Inhuma.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS