Connect with us

Wall Ferraz

Wall Ferraz recebe unidade móvel de mamografia e beneficia mulheres com exames gratuitos

Publicado

em

O município de Wall Ferraz está sendo contemplado com a tão aguardada Carreta da Mamografia. A unidade móvel equipada com aparelhos de alta tecnologia está na cidade ofertando atendimentos gratuitos ao público feminino.

A unidade móvel de mamografia digital chegou ao município através de parceria firmada pela Prefeitura de Wall Ferraz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

Os atendimentos tiveram início na manhã desta sexta-feira, 30 de junho, no Centro de Saúde Mãe Joana, onde está estacionada a unidade móvel de mamografia, e sendo ofertados os exames gratuitos para as mulheres com idade de 40 a 69 anos.

Com o foco voltado para a prevenção e o rastreio ao câncer de mama, a expectativa é que a unidade móvel de mamografia atenda 70 mulheres por dia no município de Wall Ferraz.

De acordo com a secretária de Saúde de Wall Ferraz, Isabel Barroso, é a primeira vez que o município recebe a unidade móvel para realização dos exames de mamografia. Segundo ela, a ação é muito importante prevenção e rastreio do câncer de mama.

“É muito importante para nosso município está recebendo, pela primeira vez, a unidade móvel de mamografia. Sabemos que é sempre importante trabalhar com a prevenção e trazer a unidade para nosso município facilita o acesso aos exames. Então, a gente incentiva, faz a campanha e acolhemos as mulheres, e desta forma, elas se sentem mais seguras para realizarem o exame”, frisou.

Isabel Barros também ressaltou a importância de ações preventivas ao câncer de mama. “Aqui tratamos sobre a importância da prevenção, pois ainda que não encontre nada, é importante a realização do exame quando se tem a idade indicada, pois prevenir é tão importante quanto tratar”, afirmou.

Ainda conforme a secretária de Saúde de Wall Ferraz, a unidade móvel de mamografia está beneficiando mulheres a zona urbana e rural do município.

Publicidade

“Temos a expectativa de atender 70 mulheres por dia, tanto da zona urbana quanto da rural, iniciamos o atendimento logo cedo, preparamos um café da manhã e o acolhimento a todas e esperamos que possamos atingir a nossa meta”, garantiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS