Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Seis homicídios registrados em 2021 estão ligados ao crime, diz comandante do 4º BPM

Publicado

em

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe, destacou durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, 20, que seis homicídios registrados neste ano de 2021, estão ligados a criminalidade. Segundo ele, o único assassinato que não tinha ligação com o crime ocorreu em uma clínica particular, quando o técnico de enfermagem Edgar da Silva Santos, de 49 anos, foi assassinado por um paciente.

De acordo com o comandante do 4º BPM, pessoas envolvidas com o crime estão em uma situação de vulnerabilidade devido as disputas e/ou fatores relacionados ao passado policial.

“Em relação aos homicídios, eu não gosto de ser pejorativo, eu não costumo usar linguajar pejorativo, esses crimes, somente uma pessoa não era ligada a crimes, a uma vida pregressa ligada a criminalidade, nós vemos como totalmente ligado a isso. A partir do momento que um indivíduo está ligado a uma facção, ele está ligado a um viés de criminalidade, de tráfico de drogas, de envolvimento com rixas ou tudo aquilo que atrela o passado dele a um passado policial, eu tenho esse indivíduo numa situação de vulnerabilidade muito maior, e o crime muitas vezes cobra, e ele cobra dentro da linguagem dele”, afirmou.

Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe

O primeiro homicídio do ano, em Picos, ocorreu no dia 6 de janeiro, Edvan Cleber dos Santos Dantas, de 30 anos, foi assassinado a tiros no bairro Junco. Pouco mais de um mês depois, no dia 10 de fevereiro, Cleberson de Sousa Ribeiro, de 26 anos, foi morto no bairro São Vicente. O terceiro homicídio ocorreu no dia 20 de fevereiro, quando Raimundo Nonato Soares da Silva foi assassinado em uma escadaria no bairro São Vicente. Cerca de um mês depois, Tiago de Carvalho Rocha, 22 anos, foi morto a tiros no bairro Canto da Várzea.

Em abril, dois homicídios foram  registrados, no dia 4 de abril, Waldecley de Sousa Alves, de 33 anos, foi executado no bairro Lousinho Monteiro, e no dia 13, Edgar da Silva Santos, de 49 anos,  foi morto dentro de uma clínica particular. O último homicídio registrado ocorreu no dia 12 de maio e vitimou Germano Henrique Alves, de 30 anos.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS