Connect with us

POLÍCIA

Suspeito diz à polícia que matou idosa asfixiada porque ela tentou pedir socorro

Publicado

em

O suspeito de matar uma idosa de 80 anos asfixiada, na cidade de Floriano, foi preso na noite de quarta-feira (27) em uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar. Ele contou que a idosa tentou pedir socorro e, por isso, usou uma fralda para tapar a boca e o nariz, matando a mulher asfixiada.

Com o suspeito, os policiais encontraram produtos que haviam sido roubados da casa da vítima. Segundo a Polícia Civil, o homem responde por um homicídio qualificado no seu estado de origem, o Pará.

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, da delegacia de Floriano, o suspeito foi localizado no bairro Tiberão, próximo ao Centro da cidade, após investigação da Polícia Civil com participação da Polícia Militar. “Ele tentou mentir, mas diante das provas que temos ele resolveu abrir para a gente”, disse o delegado.

Em depoimento o suspeito confessou a autoria do crime. “Ele disse que matou a senhora por que ela ameaçou gritar por socorro. Então ele usou uma fralda para fechar o nariz e a boca, e a matou asfixiada”, disse o delegado Bruno.

Ainda segundo o delegado Bruno, o homem preso responde por um homicídio qualificado e uma tentativa de homicídio cometidos no município de Dom Elizeu, no estado do Pará, cidade natal do suspeito.

Publicidade

“Ele tem um mandado em aberto lá, pois foi condenado a 10 anos de prisão. Ele estava aqui foragido, tanto que não tem nenhum documento”, disse o delegado Bruno. O preso deve ser recambiado para o sistema prisional do Pará nos próximos dias.

Com o suspeito os policiais encontraram uma televisão, uma câmera fotográfica e um aparelho celular. O suspeito foi encaminhado para o presídio de Vereda Grande, em Floriano, e irá responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS