Connect with us

POLÍTICA

Ciro Nogueira diz que vai entregar cargos do PP ao governo

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, através da sua assesoria de imprensa, divulgou nota oficial nas suas redes sociais sobre a decisão do partido de deixar a base de apoio do governo Dilma Rousseff (PT) nessa terça-feira (12). Ciro Nogueira disse que vai entregar os cargos que ocupa ao governo e que apesar de ser contra o rompimento, respeitou a escolha da sigla que foi feita de forma democrática.

“Restou à direção nacional acatar a decisão da maioria”, diz parte da nota.

A direção nacional do PP decidiu em votação, por ampla “maioria dos votos”, deixar a base. Na votação, 34 deputados votaram a favor do afastamento de Dilma, 9 contra e 4 ficaram indecisos.

A partir de agora a legenda declara voto favorável à aprovação do pedido de impeachment da presidente na Câmara dos Deputados.

Além disso, de acordo com notícia do G1 desta quarta-feira (13), Ciro já avisou ao membros do partido que, “assim que receber o comunicado da bancada da Câmara sobre a saída do governo, o partido entregará o cargo do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, ainda ens”. Ainda segundo a reportagem, o PP também entregará a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Publicidade

Veja a nota na íntegra:

“O Partido Progressista decidiu, por ampla maioria dos deputados federais, retirar o apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff.
O presidente do partido, senador Ciro Nogueira, declarou que, apesar de ser contrário ao rompimento e favorável à permanência da Presidente, o movimento foi democrático e, dessa forma, restou à Direção Nacional acatar a decisão da maioria.
Dos 42 presentes à reunião, a maioria absoluta dos parlamentares foi favorável à saída da base de apoio. O PP também anuncia que entregará os cargos que ocupa no governo.

Brasília, 12/04/2016

Assessoria de Imprensa”

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS