Connect with us

POLÍTICA

Deputados avaliam que crescimento de Wilson Brandão ameaça projeto de Flora no TCE

Publicado

em

Nos bastidores da Assembleia Legislativa do Estado, a informação é que a deputada Flora Izabel (PT) teria 13 votos na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do estado (TCE). Porém, aliados da petista manifestam preocupação com o crescimento do nome do deputado Wilson Brandão. 

Segundo alguns deputados ouvidos pela coluna, Brandão já teria 10 votos. O parlamentar, que é reservado e evita declarações na mídia, é um dos deputados com mais tempo de Assembleia. Esse cenário levaria a disputa pra o segundo turno.

O PT gostaria de vencer a eleição no primeiro turno. Porém, os petistas analisam que essa possibilidade é cada vez mais remota. Alguns deputados avaliam que a proposta de mudança nas regras da eleição, mesmo tendo sido rejeitada, poderá ter prejudicado Flora por ter criado um possível sentimento de rejeição.

Alguns parlamentares entendem que a medida visaria beneficiar a petista, mas foi rejeitada pela Mesa Diretora da Casa. O deputado Themístocles Filho foi o único a votar a favor. 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS