Connect with us

POLÍTICA

Filho de Marcelo Castro desiste de candidatura a deputado

Publicado

em

O jornalista Dário de Castro (PMDB) renunciou ao pedido de registro de candidatura a deputado federal apresentado à Justiça Eleitoral. Ele é filho do deputado federal Marcelo Castro (PMDB), que disputa a reeleição e já teve o registro de candidatura deferido pelo TRE. O motivo da desistência, segundo ele, seria a necessidade de adequação da quantidade de candidatos proporcionais da coligação ‘Piauí no Coração II’.

A coligação teria apresentado um problema junto à justiça por ter muitas candidaturas para deputado. Por esse motivo, seria necessário que pelo menos três candidatos desistissem da disputa. “Procuraram todos os candidatos e poucos se manifestaram para renunciar. A minha atitude foi pelo bem da coligação. Quando eu soube do problema, ele precisava ser resolvido em 25 minutos, então eu me dispus a desistir”, explica Dário de Castro.

Sobre o fato de que iria disputar o mesmo cargo com o próprio pai, o jornalista explica que a sua intenção era apenas ganhar experiência política em uma campanha eleitoral, o que teve que ser adiado. “A vida política faz parte da minha vida há muito tempo. Sou militante do PMDB jovem e decidi, por vontade própria, saber como é participar de uma campanha. Mas como surgiram esses problemas e eu estava fazendo uma coisa por experiência, decidi ceder o espaço para quem está disputando pra valer”, finaliza.

 

Fonte: Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS