Connect with us

POLÍTICA

João Vicente aparece abatido e apático em evento do PP; falam até em desistência

Publicado

em

[ad#336×280]O senador João Vicente (PTB), que esteve sumido em vários dos principais eventos políticos desde a semana passada, voltou a circular, nesta segunda-feira (19/05), ao lado dos colegas senadores e de chapa para estas Eleições 2014, Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT).

Mas JVC estava diferente. Com uma aparência abatida e meio apático, o senador petebista recebeu o apoio dos colegas senadores e do público presente no evento que oficializou o nome da deputada Margarete Coelho, como vice de W. Dias, mas não conseguiu convencer nas explicações sobre sua ausência.

Ele faltou inclusive à visita da presidenta Dilma Roussef (PT) ao Piauí, realizada na sexta-feira passada. No final de semana, ganharam força as especulações sobre uma possível crise depressiva do senador, que estaria até mesmo pensando em desistir de concorrer a reeleição. O senador estaria desiludido com a política e disposto a largar tudo para se dedicar aos negócios da família Claudino.

JVC também estaria descontente com os resultados das últimas pesquisas que o colocam abaixo do ex-governador Wilson Martins (PSB) na corrida pela vaga única no Senado. Ele negou as especulações, mas o desencontro das explicações para justificar a ausência do senador, também contribuíram para levantar suspeitas sobre os motivos do sumiço. No início da manhã, antes de iniciar o evento, o senador Wellington Dias (PT), declarou durante entrevista na TV Meio Norte, que a ausência de JVC se devia a um pequeno problema de saúde, mas que ele estaria bem em breve.

No entanto, ao chegar ao evento do PP, JVC deu outra versão para o fato. Disse que a ausência foi causado por um ‘choque de agendas’. JVC afirmou que não conseguir ‘casar’ sua agenda com a da presidente. É no mínimo estranho um senador da base de presidência não comparecer a um evento oficial da presidente no estado por ter algo na agenda mais importante que uma visita da presidente. “Foi um choque de agenda, não conseguimos casar as agendas”, disse. Outro fato que chamou atenção foi o discurso do senador Ciro Nogueira (PP). Como quem parecia motivar o colega de chapa, Ciro afirmou que tinha uma dívida de gratidão com o bilionário empresário João Claudino, pai de JVC, que ajudou o senador progressista a se eleger em 2010. Ciro afirmou que irá com ‘sangue no olho’ para a campanha de JVC e fará de todo pela reeleição do colega.

Publicidade

Fonte: 180graus

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS