Connect with us

Picos

Prefeito Padre Walmir divulga Nota e afirma que a Prefeitura está adimplente com a previdência própria

Publicado

em

O Prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, vem a público esclarecer à população do Piauí, em especial da cidade de Picos, acerca da matéria publicada no dia 15 de agosto de 2017, intitulada de “Prefeito de Picos é denunciado ao Tribunal de Justiça”.

Inicialmente, importante consignar que o Padre Walmir, desde quando assumiu a gestão do município de Picos, em junho de 2015, sempre atuou de acordo com a lei e com os princípios basilares da administração pública.

No que se refere ao exposto na matéria em destaque, esclarece-se que o prefeito jamais se apropriou de qualquer recurso público, tampouco de contribuições previdenciárias, que mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município de Picos, estas contribuições devidas (patronal e servidor) foram recolhidas e repassadas ao Picos PREV.

Ademais, cabe consignar que o Município de Picos encontra-se totalmente adimplente junto ao Picos PREV, fato atestado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI, que fiscaliza mensalmente a situação dos municípios piauienses junto aos respectivos fundos de previdência, exigindo que aqueles mantenham-se adimplentes, sob pena de bloqueio imediato das contas da municipalidade.

Diante disto, na certeza de que não praticou qualquer ilegalidade, tão logo tome conhecimento da referida ação penal, o Padre Walmir apresentará sua defesa prévia, o que levará o Poder Judiciário a promover o devido arquivamento do processo, de modo que não persista mais nenhum tipo de questionamento.

Publicidade

O prefeito ainda deixa registrado o seu repúdio ao referido portal, que publica informações inverídicas acerca de sua administração, sem procurar previamente o gestor. Padre Walmir reitera ainda que seus contatos, bem como o de seus assessores diretos, sempre estiveram à disposição da imprensa de forma geral para prestar todo e qualquer tipo de esclarecimento, sendo inverídica também a informação ao final da matéria, dando conta de que o mesmo teria sido procurado e não encontrado.

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS