Connect with us

Sem categoria

‘Bola de fogo’ é vista no céu no interior de Pernambuco, Piauí e Ceará

Publicado

em

Moradores de várias cidades do interior de Pernambuco, Piauí e Ceará relataram que viram, no fim de semana, um fenômeno cruzar o céu na noite de sábado para o domingo. De acordo com o site 180graus, um dos relatos, vindo de um morador de  Hidrolândia (CE), afirmava que a “bola de fogo” apareceu por cerca de 20 segundos, com luzes em tom de laranja e amarelo, seguido de barulho semelhante a trovões. O outro relato foi feito por um internauta de Pernambuco.

O fenômeno chegou a ser reportado por pelo menos dois usuários do site American Meteor Society (AMS, na sigla em inglês). O site Alto Notícias, da cidade de Alto, no Piauí, publicou que também recebeu relatos de pessoas que teriam visto o fenômeno. Uma testemunha teria dito que estava sentada em frente à sua residência quando se assustou com a forte luminosidade no céu e com a rapidez com que ela se deslocava.

Fenômeno é comum, diz Espaço Ciência

O coordenador de Astronomia do Espaço Ciência, Douglas Velozo, afirma que avistar fenômenos assim no céu é bastante comum. “Normalmente são fenômenos meteorológicos como asteroides ou fragmentos de alguma estação espacial. Não é incomum, mas teríamos que saber o momento exato, pois coisas assim costumam ser avisadas pelos órgãos competentes. É bem provável que seja um meteorito ou asteroide”, diz.

FONTE: UOL

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS