Connect with us

Picos

Em Picos, Grupo de Capoeira Angola Guaribas celebra 9 anos de fundação durante roda de comemoração

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira, 29 de outubro, o Grupo de Capoeira Angola Guaribas promoveu uma roda de comemoração em alusão aos 9 anos de fundação. Na ocasião, integrantes do grupo ressaltaram o papel da capoeira e como ela pode mudar vidas.

O membro do Grupo de Capoeira Angola Guaribas, Gustavo Henrique, destacou a importância de estar levando a tradição adiante e valorizou os 9 anos do grupo.

“Significa um momento de muita resistência, não é todo dia que comemoramos 9 anos, é uma luta que persiste no dia a dia, que nos inspira a dar continuidade a essa arte tão linda que é a capoeira. E estamos levando a mensagem que os nossos antepassados deixaram, assim como, queremos levar a capoeira angola para um maior número de pessoas”, afirmou.

Gustavo Henrique

Gustavo ainda frisou que a capoeira mudou sua vida, e por isso, quer repassar esse conhecimento para ajudar outros jovens. “Assim como mudou minha vida e de tantas outras pessoas, queremos levar essa semente de esperança, assim como fui criança um dia, quero que tenham conhecimento dessa arte e que ela possa contribuir com a vida deles”, argumentou.

De acordo com Renan Alencar Costa, integrante do grupo desde o início, durante os 9 anos de história o grupo já desenvolveu trabalhos importantes em Picos e em outras cidades piauienses. Segundo ele, um dos objetivos é sempre buscar desenvolver o lado humano.

Publicidade
Renan Alencar Costa

“Somos o único grupo de capoeira angola no Piauí, e, ao longo desses 9 anos já promovemos diversos trabalhos relevantes para nossa sociedade. Nosso trabalho vem se solidificando cada vez mais, buscando a consciência do individuo e mostrando para a sociedade a cultura da capoeira angola”, comentou.

Veja fotos abaixo!

Facebook

MAIS ACESSADAS