Connect with us

Sem categoria

Deputado Marcelo Castro é indicado para ocupar o Ministério da Saúde

Publicado

em

A bancada do PMDB na Câmara compôs uma lista com sete nomes a serem enviados à presidente Dilma Rousseff como opções para ocupar os dois ministérios que caberão ao partido na Câmara. Houve uma votação na bancada e, por 42 votos a nove, os deputados decidiram indicar nomes ao governo.

Para o Ministério da Saúde foram listados três nomes. Entre eles estão o do deputado federal Marcelo Castro. Além dele, consta na lista os deputados Saraiva Felipe (MG) e Manoel Junior (PB). Após ter o nome citado na lista, Marcelo Castro foi lembrado pela mídia nacional como o parlamentar que trocas de farpas com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, por ter seu relatório sobre reforma política ignorado pelo presidente da Casa.

Marcelo é próximo a Michel Temer e tem uma boa relação com o vice-presidente. O distanciamento com Cunha poderá ser um ponto positivo já que a presidente Dilma e o presidente da Câmara não possuem uma boa relação. Caso a presidente escolha o nome de Marcelo castro, essa será a primeira vez que o Piauí terá um ministro no governo do PT.

PMDB AGUARDA DILMA
Para o Ministério que abrigará a pasta de infraestrutura, José Priante (PA), Mauro Lopes (MG), Newton Cardoso Jr (MG) e Celso Pansera (RJ). Em relação à infraestrutura ainda há dúvidas sobre as indicações porque os deputados aguardam que o governo oficialize a intenção de fundir os ministérios de Portos e da Secretaria de Aviação Civil.

Pansera foi apontado pelo doleiro Alberto Yousseff como “pau-mandado” do presidente da Câmara Eduardo Cunha. Outro parlamentar próximo a Cunha é Manoel Junior, que chegou a ser cotado para liderar a bancada do PMDB na Câmara. Nos últimos dias, Cunha fez reiteradas declarações de que não apresentaria nomes do partido para a reforma ministerial do governo. Com informações do Estadão.

Publicidade

 

Fonte: OOlho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS