Connect with us

Alagoinha do Piauí

Pela 2ª vez, vereador Luisão é empossado presidente da Câmara de Alagoinha do Piauí

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 02 de janeiro, o vereador Luis Alves Gonzaga, Luisão, assumiu a presidência da Câmara Municipal de Alagoinha do Piauí, após renúncia do vereador Alex Silva Brito, ao cargo. Essa é a segunda vez que o parlamentar assume a presidência do Legislativo Municipal.. Sua esposa, Maria de Lourdes, assumiu o posto nos anos de 2009 e 2010.

Luisão foi eleito nas últimas eleições de 2020 com 923 votos válidos, o que corresponde a 17,87% do eleitorado alagoinhense. Pela terceira vez consecutiva foi eleito vereador mais votado do município (2012, 2016 e 2020) tendo alcançando o 1º lugar também, nas disputas eleitorais em que apoiou sua esposa Lurdinha (2008) e o vereador Neto Leandro (2004).

Luisão, esposa Lurdinha e os filhos Palloma e Luís Eduardo

Luis Alves Gonzaga que tem uma trajetória política consolidada na história de Alagoinha do Piauí, é agropecuarista e funcionário público. Ele foi secretário municipal de Administração por dois mandatos consecutivos.

Compareceram na cerimônia de posse, os 07 vereadores que atualmente compõe o grupo situacionista do município: Luis Alves Gonzaga (Luisão), Alex Silva Brito, Verilson Virgílio de Sousa, Samuel Antônio de Sá, Francisco Leandro de Carvalho (Neto Leandro), Francisco de Assis Farias (Didi) e Roniel Manoel de Brito (Xexéu). Foi registrada ausência dois vereadores da oposição: Janilson Neto e George Rocha.

Vereadores de situação com o prefeito Jorismar Rocha

Na cerimônia de posse o prefeito Jorismar Rocha e a primeira-dama e secretária de Educação, Anatália Rocha, estiveram presentes, juntamente com o ex-vereador e secretário municipal de Agricultura, Rossiny Carvalho; o ex-vereador, Flávio Rocha; a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes (Lurdinha), esposa do vereador Luisão; a assessora jurídica da Câmara Municipal de Alagoinha, Palloma Maria, filha do vereador; a procuradora Geral do Município, Pâmella Alves, sobrinha-filha do vereador; o comandante do GPM do município, sargento R. Silva; demais autoridades municipais, familiares e amigos do vereador Luisão.

Vereador Luisão e servidores da Câmara de Vereadores

A cerimônia foi prestigiada também pelos advogados e políticos da cidade de Fronteiras-PI, Dr. Juraci Bezerra e Célia Alves; o procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia e ex-assessor jurídico do município de Alagoinha, Dr. Geanclécio e esposa.

Familiares e amigos presentes

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Alagoinha do Piauí é composta agora por: Presidente: vereador Luís Alves Gonzaga (PT); vice presidente: vereador Verilson Virgílio de Sousa (PT); 1º secretário: vereador Alex Silva Brito (PT); 2º secretário: vereador Samuel Antônio de Sá (PT).

Discurso de posse

Em seu discurso de posse, o vereador Luisão agradeceu pela oportunidade de exercer a presidência da Casa mais uma vez, onde reiterou o compromisso sério que possui com o mandato Legislativo, prometendo sempre desempenhar com total ética e harmonia as funções que lhe cabem, sendo um parceiro do Executivo nas ações em prol do melhor para Alagoinha.

O parlamentar também explanou sua trajetória política, expressou seus agradecimentos aos familiares, em especial sua esposa e filhos, e encerrou seu discurso ratificando compromisso, dedicação e responsabilidade de cuidar de Alagoinha do Piauí e de cada alagoinhense que lhe confiou esta missão. No uso da palavra desejou um Feliz Ano Novo a todos e que em 2024 os trabalhos da casa possam acontecer de forma harmônica entre situação e oposição.

Também se pronunciaram os demais vereadores, membros da Mesa Diretora e do Plenário, que desejaram um feliz ano novo a todos e expressaram boas-vindas ao novo presidente da Casa.

Na sequência, a Assessora Jurídica, Palloma Britto, fez uso da palavra para parabenizar e externar sua alegria pela posse do pai.

Publicidade

“É um prazer e uma satisfação pessoal enorme pra mim, hoje, trabalhar com meu pai. Assessorar diretamente a pessoa que foi meu maior incentivador e o maior responsável por eu ter escolhido a Advocacia, depois por eu me especializar na Advocacia Pública e também por estar aqui hoje desempenhando essa função de Assessoria Jurídica. Devo tudo ao meu pai, especialmente, a minha escolha profissional e as oportunidades advindas dela. E hoje poder recompensá-lo com o meu trabalho, é gratificante demais pra mim”, disse.

O advogado e procurador do Estado de Rondônia, ex-procurador do município de Alagoinha, presente na sessão, usou a palavra pra falar da trajetória política do presidente e seu amigo pessoal. Em seu pronunciamento parabenizou-lhe pelo cargo, renovando os votos de estima e apreço a todos que compõe a gestão municipal.

Dr. Geanclécio

Em seguida, o prefeito municipal, Jorismar Rocha, fez o uso da palavra ratificando a disposição do Executivo em trabalhar em parceria com o Legislativo e da prontidão para que este fiscalize e opine na gestão municipal. Jorismar destacou que é seu último ano de mandato e como ano de eleição pediu paz e harmonia entre todos, situação e oposição.

Prefeito Jorismar parabeniza o presidente e reafirma compromisso com o município

O prefeito falou das obras que estão sendo realizadas no município e das que serão feitas ainda neste ano, ressaltando os projetos de recuperação de estradas. Jorismar encerrou parabenizando o vereador Luis Alves pela presidência da Câmara, desejando uma boa gestão e se dispondo a ajudar no que for necessário.

A cerimônia foi encerrada com um coffe break ofertado pelo novo presidente empossado a todos os presentes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS