Connect with us

Alagoinha do Piauí

Em Alagoinha do Piauí, grupo Viver Bem participa do 3º Nasf Folia

Publicado

em

Aproximadamente 60 idosos participaram do III Nasf Folia, realizado na tarde desta quarta-feira (27), na churrascaria e pizzaria Cristóvão, em Alagoinha do Piauí.

O evento foi realizado através da Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, na gestão do prefeito Jorismar Rocha, por  meio da Secretaria Municipal de Saúde que tem  como chefe da pasta, a secretária Maria Amélia, juntamente com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Em alusão às festas carnavalescas, referente ao período de Carnaval, o evento teve como objetivo reunir o grupo Viver Bem formado por 60 idosos para desenvolver atividades de capoterapia e diversão entre os participantes.

A Capoterapia é um conjunto de atividades físicas realizadas com elementos da capoeira onde são desenvolvidas para pessoas que não tem o hábito de fazer exercícios físicos ou praticar esportes. A capoterapia é praticada de forma moderada obedecendo e respeitando as limitações, potencialidades e características psicológicas de cada participante.

O grupo Viver Bem é coordenado pelo educador físico, Denis Costa, onde na ocasião realizou atividades de capoterapia e contou com a participação da equipe completa do NASF, formado pela fisioterapeuta Talita Rocha; a nutricionista Fabiulene Sá; a psicóloga Carla Izabela; a secretária de Saúde Maria Amélia juntamente com a coordenadora e enfermeira, Francidaves Sá.

A secretária municipal de Saúde, Maria Amélia, falou sobre a importância da realização do evento voltado para o grupo de idosos e acrescentou ainda que é uma forma de inclusão social. Amélia aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os participantes.

Publicidade

“Quero agradecer pela participação de todos os envolvidos, em especial aos anfitriões da festa que são os idosos que sempre comparecem assiduamente em todos os nossos eventos. É importante a realização com o grupo porque é uma forma de inclusão social e promover bem-estar às pessoas”, disse a secretária de Saúde de Alagoinha do Piauí, Maria Amélia.

Neste ano de 2019 foi promovida a terceira edição do Nasf Folia em Alagoinha do Piauí, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

-Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS