Connect with us

Santo Antônio de Lisboa

Mais de 100 profissionais de Saúde de Santo Antônio de Lisboa são vacinados contra Covid-19

Publicado

em

Profissionais de Saúde do município de Santo Antônio de Lisboa receberam a vacina contra o novo coronavírus (COVID-19) nesta quinta-feira, 28 de janeiro. 50 doses da vacina de Oxford foram destinadas ao município nesta última remessa.

Os imunizantes chegaram no último domingo (24), ao Piauí, em um voo comercial no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, e foram distribuídos às 16 coordenações de saúde regionais.

Santo Antônio de Lisboa recebeu no primeiro lote 56 doses que foram aplicadas em enfermeiros, técnicos, dentistas, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, médicos, motoristas que atendem a demanda do hospital e motoristas da Secretaria de Saúde.

A chegada do segundo lote ao município lisboense de acordo com a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Tânia Carvalho, deu continuidade para imunização de profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família e demais profissionais.

“Conseguimos vacinar todos os profissionais de saúde que atuam no município”, disse a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Tânia Carvalho.

Publicidade

A secretária municipal de Saúde, Marciana Regina, está otimista com as vacinas contra a Covid-19. “Estou esperançosa com as vacinas e se Deus quiser vamos imunizar as pessoas contra esse vírus. É uma pandemia que atinge o mundo inteiro, mas que graças a Deus e aos cientistas vamos em breve conseguir imunizar todos os públicos”, destacou Marciana.

O prefeito Dr. Karlos Leal, o Dr. Karlão, comemorou mais uma conquista.

“É um momento impar e estamos sendo contemplados com as vacinas. Graças a Deus a cura está chegando e logo logo vamos vacinar nossa população. Estamos seguindo os protocolos do público-alvo que são os profissionais de saúde e assim vamos dar continuidade de acordo com as determinações do Ministério da Saúde. Se Deus quiser tudo vai dar certo”, disse o prefeito de Santo Antônio de Lisboa.

Segundo Iranete Batista que é responsável pela sala de vacinas, ao todo até o momento, 125 doses de vacina contra a Covid-19 chegaram ao município de Santo Antônio de Lisboa destinadas a profissionais da saúde pública e da rede privada. Destas, 56 chegaram na primeira remessa, 50 na segunda e 19 na terceira.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS