Connect with us

Monsenhor Hipólito

Monsenhor Hipólito começa vacinação contra a covid-19 e médico é o primeiro vacinado

Publicado

em

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 começaram a ser aplicadas em Monsenhor Hipólito na manhã desta quarta-feira, 20/01/2021. O primeiro a ser vacinado foi o médico Dr. José Virgílio – com mais de 70 anos de idade e que é um dos profissionais de saúde mais antigos do município.

Em solenidade simbólica, no Centro de Saúde Dr. Petrônio Portela, além do médico mais duas pessoas receberam a injeção com a vacina CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac.

Lista dos primeiros vacinados:
– José Virgílio de Moura Bezerra, 70 anos (médico)
– Josefa Josefa Ana de Souza, 62 anos (técnica de enfermagem)
– Marcílio Leon M. Barbosa, 40 anos (dentista)

O prefeito Dr. Djalma Policarpo participou da solenidade e pontuou que desde que assumiu vem agindo com muito zelo com a vida, aproveitou também para parabenizar todos os profissionais da saúde que estão na linha frente no enfrentamento ao vírus.


“Hoje na aplicação da 1ª dose da vacina da CoronaVac a palavra que define é – esperança. Esperança em dias melhores para todos. Estou muito feliz por vivenciar este momento, e peço que sigamos cumprindo todas as orientações como uso de máscara, de álcool gel e o distanciamento para que em breve, com fé em Deus, a pandemia acabe”, disse o prefeito.

Em entrevista a Vice-prefeita Dra. Cleydiana, que é fisioterapeuta, alertou “iniciamos hoje a aplicação da vacina pelos profissionais da saúde, vamos obedecendo os grupos definidos pelo plano nacional de vacinação, porém é importante a prevenção não devemos descuidar precisamos seguir todos os protocolos – o vírus ainda existe e os casos na nossa cidade estão aumentando por isso peço a todos: vamos fazer nossa parte, principalmente, a juventude; é bom sair, se divertir, mas é momento de se cuidar para que em breve possamos superar tudo isso e ter nossas vidas de volta.”

O secretário municipal de saúde, Brício foi pessoalmente na regional de Picos na manhã desta quarta-feira buscar as 52 primeiras doses destinadas a Monsenhor Hipólito. “Seguindo as etapas e começamos a vacinar os nossos heróis que são os profissionais da saúde que estão na linha de frente para salvar vidas. A quantidade de doses que recebemos foi previamente definida pelo Ministério da Saúde que envia para cada cidade o equivalente a 34% do quadro de profissionais na ativa. Aproveito para reiterar que devemos seguir, cada um, fazendo sua parte nos cuidados para evitar contaminação. Esse vírus é cruel e já tirou milhares de vidas, por isso peço: vamos seguir todos os protocolos de saúde para que consigamos derrota a pandemia”.

Fonte e fotos: Ascom da Prefeitura de Mons. Hipólito

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS