Connect with us

Fronteiras

Prefeito de Fronteiras, adere ao programa Saúde Digital em busca de avanços na assistência médica

Publicado

em

Nesta terça-feira, 16 de janeiro, o prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro, esteve cumprindo agenda na capital Teresina e formalizou a adesão ao programa Saúde Digital.

A implantação pioneira no Brasil do programa Saúde Digital tem como principal meta aperfeiçoar a infraestrutura de serviços de saúde em todo o estado do Piauí. Por meio do Telenordeste e outras inovações digitais, a iniciativa visa superar desafios de ordem socioeconômica, cultural e geográfica, com o propósito de assegurar um acesso eficaz e de qualidade aos serviços de saúde para todos os cidadãos piauienses.

O prefeito Eudes Ribeiro esteve na SESAP (Secretaria de Saúde do Estado do Piauí) acompanhado do secretário Antônio Luiz, do deputado estadual Georgiano Neto, do Dr. Dirceu, do coordenador estadual do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), Assis Rocha, e do prefeito de Barras, Edilson Capote.

O município de Piripiri foi o primeiro a receber o programa, que já realizou atendimentos e zerou filas em oito especialidades médicas. Agora, Fronteiras torna-se o primeiro município fora do território de Cocais a aderir ao Saúde Digital.

A plataforma do programa possibilita a integração na regulação, ela permite marcar consultas online em várias áreas, como psiquiatria, psicologia, nutrição, pediatria, ginecologia, endocrinologia e dermatologia. Além disso, o sistema se conecta facilmente a outros sistemas de saúde, como hospitais e clínicas, facilitando a emissão de laudos técnicos.

Em suas palavras, o prefeito Eudes Ribeiro destacou a importância da adesão ao programa.

Publicidade

“Estamos comprometidos em levar avanços significativos à assistência médica em Fronteiras, o Telenordeste é uma ferramenta valiosa, especialmente em regiões onde as barreiras geográficas podem dificultar o acesso à saúde. Com essa iniciativa, buscamos garantir um atendimento de qualidade e eficiente aos nossos munícipes”, declarou.

O deputado estadual, Georgiano Neto, falou sobre o compromisso de melhorar a saúde do estado.

“É com grande satisfação que recebemos a adesão do município de Fronteiras ao programa Saúde Digital. Essa iniciativa pioneira no Brasil tem revolucionado o acesso à saúde, utilizando tecnologias inovadoras para superar barreiras e garantir atendimento de qualidade a todos. A participação de Fronteiras reforça nosso compromisso com a melhoria constante da saúde pública, proporcionando benefícios significativos à população. Agradeço ao prefeito Eudes Ribeiro e toda a equipe envolvida por abraçarem essa causa e contribuírem para um futuro mais saudável em nosso estado”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS