Connect with us

DESTAQUES

SAÚDE AUDITIVA | Dra. Mauriceles e Phonak lançam Audiômetro inédito para Picos e região

Publicado

em

No cenário dinâmico da saúde, profissionais especializados estão sempre em busca de alternativas para melhorar o atendimento aos pacientes. Em virtude disso, a renomada fonoaudióloga, Dra. Mauriceles Macedo, em parceria com a empresa Phonak, introduz uma nova tecnologia de Audiômetro da região. Essa inovação promete revolucionar o diagnóstico e tratamento de problemas relacionados à audição.

A fonoaudiologia é uma área da saúde que abrange a comunicação humana, em especial a fala e audição. O Audiômetro, utilizado por fonoaudiólogos, é uma ferramenta essencial para avaliar e diagnosticar possíveis alterações auditivas nos pacientes. Com o avanço da tecnologia, novos modelos estão surgindo, oferecendo maior precisão e eficiência nos resultados.

Nesta terça-feira (07), a iniciativa foi apresentada em um jantar científico realizado no Picos Hotel, que reuniu fonoaudiólogas e otorrinos da região picoense. Durante o evento, Maria Elise, gestora da Phonak, ressaltou a importância da parceria com Mauriceles e a relevância de expandir os serviços para a região.

“Sempre tivemos o desejo de expandir nossas atividades para esta região e finalmente chegou o momento propício. A Dra. Mauriceles possui uma vasta experiência nessa área e isso nos proporcionou uma grande oportunidade de parceria. Hoje, realizamos um curso, que nos permitiu aprofundar nossos conhecimentos e agora, com a Dra. Mauriceles a bordo, estamos ansiosos para oferecer nossos serviços na Unidade Picos. A Phonak sempre se destacou pelo seu compromisso em fornecer uma ampla gama de soluções auditivas, temos desde aparelhos auditivos para crianças até modelos recarregáveis e à prova d’água, nossa preocupação é atender às necessidades de todos os tipos de pacientes, garantindo que possam desfrutar de uma vida com som e clareza”, destacou.

A oportunidade foi propicia para cada profissional presente, pudesse testar o aparelho e conhecê-lo melhor.

Mauriceles Macedo, que percorre mais de 200 quilômetros todas as semanas, atendendo no Pronto atendimento infantil em Picos (PAIM), na Otocloclinica. Bem como nos municípios de Padre Marcos e Vila Nova do Piauí. 

Na ocasião, a Dra. comentou sobre o novo aparelho.

Publicidade

“Essa tecnologia inovadora permite que o exame de audiometria seja realizado em qualquer local, sem a necessidade de uma cabine específica. Além disso, a Phonak oferece uma gama de opções de aparelhos auditivos, o que significa que os pacientes podem receber o exame e a protetização em qualquer lugar que estiverem. Isso representa uma grande comodidade e acessibilidade para aqueles que precisam de cuidados auditivos”, salientou.

A fonoaudióloga ainda explicou a importância da audiometria como um exame auditivo para avaliar a capacidade de interpretação de sons e palavras, detectando alterações auditivas importantes, principalmente em pessoas que trabalham em ambientes barulhentos. Antes, o exame era realizado apenas em cabines isoladas de ruído, o que exigia que os pacientes se deslocassem até Picos ou Teresina.

O evento foi marcado por debates e discussões sobre os avanços na área da fonoaudiologia na região do Vale do Guaribas. A nova tecnologia representa um passo significativo para o aprimoramento dos serviços de saúde auditiva na região, permitindo que pacientes de todas as idades tenham acesso a exames e tratamentos de qualidade.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS