Connect with us

Bocaina

Saúde de Bocaina avança na vacinação contra o novo coronavírus

Publicado

em

Bocaina segue avançando no plano de vacinação contra o coronavírus. Esta semana, o município recebeu mais duas remessas de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Estadual de Saúde.

Na primeira remessa, o município recebeu 38 doses da vacina CoronaVac, no dia 19 de janeiro, produzida pelo Instituto Butantan, e iniciou as primeiras vacinações na quarta-feira (20), no hospital municipal Jomásio dos Santos Barros, no bairro Bela Vista.


Bocaina inicia vacinação contra Covid-19 nos profissionais de saúde; fotos


Na segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu o segundo lote, 30 doses da AstraZeneca, da Universidade de Oxford, e produzida pela Fiocruz. Nesta última quinta-feira (28), a terceira remessa com mais 12 doses da CoronaVac. Ao todo, foram recebidas 80 doses no município.

A vacinação contra a Covid-19 tem como objetivos contribuir para a redução de morbidade e mortalidade, bem como a transmissão da doença, a partir da imunização das populações com maior risco de exposição ao vírus, e dos grupos prioritários, ou seja, aqueles com maior risco de desenvolver complicações e óbitos.

Publicidade

O secretário de Saúde de Bocaina, Edilberto Dantas, explica que a gestão municipal tem obedecido o plano de vacinação do Ministério da Saúde. Nessa primeira etapa estão sendo imunizados os profissionais que atuam na área da saúde, e explicou o público-alvo.

Secretário de Saúde de Bocaina, Edilberto Dantas.

“Nesta primeira fase estamos imunizando os profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia do coronavírus, que são, pessoas que trabalham no Centro Covid, socorristas do SAMU, os agentes de saúde, agentes de endemias, além de médicos, técnicos em enfermagem, enfermeiros e demais profissionais que trabalham nos hospitais do município”, disse o secretário, salientando que na próxima remessa serão inclusos os profissionais faltosos, pois, é uma categoria muito grande no município.

O prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros, destacou gratidão pela chegada das vacinas e relatou que almeja ansioso o momento de poder imunizar toda a população contra a Covid-19. “O sentimento é de alegria e gratidão a Deus. Estamos seguindo o processo de imunização e as determinações do Ministério da Saúde, e esperamos que logo todos os nossos munícipes sejam vacinados”, pontuou o gestor.

Prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros.

Em seguida, conforme o plano vacinal, virão os idosos. O cronograma de vacinação seguirá com base nas doses recebidas do Ministério da Saúde.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS