Connect with us

DESTAQUES

Aulas da rede estadual retornam dia 1° de fevereiro, de forma remota

Publicado

em

O ano letivo de 2021 nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí, terá início no dia 1º de fevereiro, com aulas exclusivamente remotas. A decisão foi divulgada pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), nesta quarta-feira (21).

A medida foi regulamentada através da portaria Seduc-PI/GSE Nº 51/2021, assinada pelo Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, que estabelece todas as orientações para o início do ano letivo.

Conforme a portaria, no período entre os dias 25 e 30 de janeiro, as escolas da Rede Pública Estadual de Educação deverão organizar o acolhimento aos profissionais, equipe administrava e docentes lotados nas escolas e aos estudantes matriculados; a ENTURMAÇÃO de alunos no sistema Corporativo iSeduc; a atualização de dados dos estudantes e entrega de chips telefônicos; e o Planejamento Pedagógico.

Já entre os dias 8 e 12 de fevereiro do ano em curso, as escolas deverão preparar o calendário escolar para ser validado pela Unidade de Gestão e Inspeção Escolar, conforme orientações específicas a serem repassadas posteriormente.

Segundo a secretaria, o processo de matrícula nas escolas da Rede Pública Estadual de Educação continuará, e será realizada Busca Ativa, especialmente, com oferta de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional.

Publicidade

“A Seduc manterá aberto o link para matrícula. Entretanto, as escolas devem receber as novas matrículas, enturmar os alunos e direcioná-los para as turmas remotas. Vários municípios ainda não encerraram o ano letivo 2020. A Rede Estadual receberá todas as matrículas” destaca o documento.

Ainda segundo a Seduc, qualquer alteração no formato das aulas, será comunicada através de Ato Formal pelo Gabinete do Secretário de Estado da Educação.

Clique aqui e veja a Portaria

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS