Connect with us

DESTAQUES

Ciclistas de Santo Antônio de Lisboa conquistam o topo do pódio no Floriano Pro Race

Publicado

em

O município de Santo Antônio de Lisboa, situado na Região Centro-Sul do Piauí, foi destaque neste fim de semana no “Floriano Pro Race”, realizado pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

A competição ciclística de Mountain Bike, em Floriano, no estilo maratona (XCM), foi organizada por Henrique Constâncio e dividida nas categorias: PRO (Elite, Sub 30 e Master A, B e C); Sport (Turismo e Pesadão) e Iniciante. 

Os ciclistas da “Capital do Caju” Allan Guimarães e Genielle Ingred conquistaram o topo do pódio. Allan, da equipe Amigos da Bike, fez o percuso PRO (Master – 30 a 39) de 62,5 km e definiu no sprint final, nos últimos metros, com o tempo de 2h16min59seg92m. Genielle, da equipe ADB Race Team, chegou em primeiro lugar com o tempo de 2h39min51seg83m.

Allan superou o segundo colocado – Renato Fontes do Oeiras Bike Clube – por apenas um segundo e vinte e nove milésimos.

“O sentimento é de gratidão e de muita alegria. É um esporte que exige muito treinamento e determinação. A gente tem que aprender a conviver com a dor e o sofrimento para estar em evolução. Entrei nesse esporte há exatos 2 anos, atrás de perder peso, buscando uma melhor qualidade de vida, pois eu tinha saído de um quadro grave de Covid […] terminei cada dia mais me identificando com bike e comecei a levar cada vez mais a sério. Sempre que posso estou nas competições, e esse ano, os resultados estão começando a aparecer, sempre ficando bem colocado nas competições que estamos participando no estado”, destacou Allan.

Genielle que disputou na categoria Elite Feminina venceu com larga vantagem, em uma diferença de tempo de mais de cinco minuto em relação a Maria de Fátima que ficou na segunda colocação ao cruzar a linha de chegada em 2h45min17seg00.

“Ter participado dessa prova foi muito bom para meu aprendizado como atleta, pois estou ingressando nesse mundo de competições há pouco tempo. Me senti realizada e muito feliz em ter conseguido a primeira colocação nessa categoria (Elite Feminino). Andei com mulheres fortes e guerreiras, portanto, foi mais uma conquista importante a ser adicionada na minha bagagem como ciclista”.

A vencedora elogiou a logísitca da prova e agradeceu ao idealizador da Picos Pro Race, Daniel Freitas.

“Floriano Pro Race foi muito bem pensado. O percurso totalmente pedalável, com single track’s, pedras, areia, muitos pontos de hidratação. Enfim, para um ciclista acho que foi uma prova completa. Aproveito a oportunidade para agradecer ao apoio do amigo Daniel Freitas, idealizador da Picos Pro Race, uma das maiores provas do Brasil, que tem me incentivado bastante nesse esporte, e que se Deus quiser desejo ir cada vez mais longe em busca de outros títulos”, finalizou a vencedora santoantoniense.

O casal de vencedores residente no povoado Bentivi, na zona rural de Santo Antônio de Lisboa, vai repersentar o município no próximo fim de semana em São João do Piauí, no Jenipapo Race.

No fim de semana – dos dias 15 e 16 de julho – Allan e Genielle estiveram em Ipiranga do Piauí. Ela ficou em primeira e Allan garantiu o segundo lugar.

Publicidade

Recentemente, Allan foi vice-campeão nas últimas três competições que disputou, sendo uma delas válida pelo Campeonato Piauiense na categoria XC.

Com os resultados obtidos o ciclista está bem colocado entre os cinco primeiros do estado, restando ainda três etapas.”Pretendo terminar entre os 3 primeiros do estado”, concluiu.

Fotos gentilmente cedidas pelos ciclistas de Santo Antônio de Lisboa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS