Connect with us

DESTAQUES

Delegado da Polícia Civil do Piauí é preso suspeito de violência doméstica

Publicado

em

O delegado da Polícia Civil do Piauí José de Anchieta Pontes dos Santos foi preso suspeito de violência doméstica na madrugada desta quinta-feira (21) em Teresina. Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que o delegado foi conduzido para a Central de Flagrantes pelo crime de lesão corporal e que foi liberado após pagamento de fiança.

Procurado pelo G1, o delegado negou a prisão e afirmou que foi até a Central de Flagrantes para solicitar um encaminhamento para o Hospital Areolino de Abreu, onde pretendia levar a esposa que, segundo ele, havia tido um surto psicótico.

Por áudio, o delegado também afirmou que era um equívoco e que deveria se tratar de outro delegado também chamado Anchieta.

“Não é isso não. Minha mulher teve um surto psicótico e eu levei ela até a Central de Flagrantes para um encaminhamento para o Areolino. Não aconteceu isso não. Isso é fake”, disse.

Na consulta pré-processual do Tribunal de Justiça do Piauí, o caso foi registrado como injúria, ameaça e violência doméstica contra a mulher.

Publicidade

A Polícia Civil vai investigar o ocorrido e a conduta do delegado avaliada pela Corregedoria Geral da instituição.

Leia a nota da Secretaria de Segurança Pública na íntegra:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública afirma que o delegado José de Anchieta Pontes dos Santos foi preso na madrugada desta quinta-feira (21) pelo crime de lesão corporal em situação de violência doméstica. Policiais militares o conduziram para Central de Flagrantes de Teresina onde mesmo pagou fiança. O caso será encaminhado para Corregedoria Geral da Polícia Civil.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS