Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira realiza 4º Chá das Rosas; fotos

Publicado

em

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Picos, promoveu na tarde deste sábado, 03, no Espaço Fátima Sá Eventos, o 4º Chá das Rosas. Com o tema: “É tempo de renovo” o evento abriu a programação do II Congresso de Missões e reuniu centenas de mulheres de várias cidades circunvizinhas que juntas uniram forças e em louvor pregaram a palavra do livro de Isaias 40.21.

A abertura ficou a cargo da Diaconisa Lena que deu as boas-vindas aos participantes. Logo em seguida, a missionária Lilian, da cidade de Santo Antônio de Lisboa, proferiu a Oração de Louvores da Harpa Cristã. Após a oração foi a vez da palavra devocional, presidida pela presidente do Campo de Picos, Pastora Cleodiva.

De acordo com a segunda coordenadora do 4º Chás das Rosas, Diaconisa Lena, o evento é organizado pela Cosadempi e, tem como público alvo as mulheres. Entretanto, contou também com a participação de homens e além do público alvo o encontro é aberto ao público em geral, isto é, pessoas de outras religiões e crenças.

“O evento é destinado aqui para mulheres do campo de Picos, e, liberado para públicos diversos e não se restringe apenas aos evangélicos. Reunimos aqui pessoas de várias congregações e também de outras crenças e religiões” disse a Diaconisa.

A palavra de Deus foi proferida por diversas autoridades religiosas. A ocasião contou com a presença da Pastora Regina Cláudia, presidente do Campo de Juazeiro da Bahia, onde na ocasião com base no texto bíblico proferiu o ensinamento sagrado do livro de Isaias-capítulo 40, versículo 29-30 e 31.

Publicidade

“A mulher de força e virtuosa, não se deixa ser influenciada por palavras negativas e se ergue em meio as turbulências e dificuldades fazendo acontecer. Ao contrário, a mulher que não espera e não crê em Deus, o cansaço chega com facilidade e assim culmina com a desistência em quaisquer obstáculos presentes no cotidiano” proferiu Regina.

“Nós falamos sobre os temas da vida em que há mulheres que não esperam e não conseguem confiar em Deus. Nós falamos sobre Rute e Noemi que estavam vivendo uma fase de escassez espiritual e tudo que se tratava de escassez. Por intermédio da palavra de Noemi, Rute se levantou e fez acontecer” destacou a presidente do Campo de Juazeiro.

“Os dias que estamos vivendo não é diferente daquela época, onde as pessoas não buscavam a presença de Deus e assim agiam sobre os próprios caminhos esquecendo da palavra de Cristo. Hoje estamos vivendo isso, mas o importante é dizer que os que confiam no senhor serão renovados”

“Mulheres de mente renovada onde ela tiver, ela faz a diferença independente da situação!” exclamou Regina Cláudia.

A cantora juazeirense, Naidilane Araújo, durante as pregações falou sobre épocas em que viveu tempos difíceis juntamente com sua família.

Publicidade

“Desde meu primeiro ano de vida até a minha adolescência passamos por muitas dificuldades. Tivemos problemas no seio familiar com alcoolismo e através disso sofremos muito com agressividade causada pelo consumo excessivo da bebida. Hoje, passados oito anos, conseguimos superar essa crise. Por conta da fé em Deus estamos sendo vitoriosos. Graças ao Senhor” contou.

A artista cantou, louvou e pregou a palavra sagrada para o público presente. Naidilane visitou, pela primeira vez, a cidade de Picos e avaliou o encontro.

“Foi uma honra estar aqui em Picos pela primeira vez tendo a certeza que o senhor operou maravilhas em nosso meio onde vidas saíram daqui curadas e renovadas. Tive aqui testemunhas de mulheres que vieram até a mim contar sobre orações que fizeram em suas casas e aqui foram atendidas” avaliou.

“É um momento glorioso ao qual nosso deus se fez presente em nosso meio e mulheres foram saradas pela palavra ministrada aqui juntamente com os louvores entoados. Temos a certeza de que vidas foram renovadas e novas vidas alcançadas. Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele tem feito no nosso dia” agradeceu Naidilane.

O encontro foi marcado por momentos em que as mulheres e os demais presentes, compartilhavam forças através de correntes de orações.

Publicidade

Houve também atividades dinâmicas que simbolizaram o cotidiano da vida. Dentre elas, a dinâmica da bexiga, onde nesse momento cada mulher enchia uma bexiga e após as bexigas cheias através do comando da pastora Cláudia, como regulamento, tinha que cada uma proteger sua bexiga impedindo que fosse estourada.

De acordo com a Diaconisa Lena, a dinâmica da bexiga é um simbolismo de como as pessoas vivem no mundo tentando impedir a felicidade do próximo.

“Estourar a bexiga significa destruir os sonhos e objetivos do próximo. É um símbolo de como as pessoas se preocupam mais com a vida dos outros do que com a própria vida.

Além das pregações, louvores e dinâmicas, ocorreu a apresentação do Grupo Chás das Rosas. O grupo realizou um jogral evangélico com o tema “Na hora que ele quer” cujo significado é o poder da vontade de Deus onde tudo tem o tempo do Senhor e a hora pra ser realizado com a permissão divina.

Muitas atrações marcaram o 4º Chá das Rosas. A participação da cantora e compositora, Cleidiana Amorim, que cantou e encantou com uma imponente voz e muito talento.

Publicidade

“É o primeiro chá que participo. Foi um encontro muito lindo e maravilhoso e que nos enriqueceu espiritualmente. O senhor falou com imenso poder. As irmãs locais nos abraçaram de forma muito linda. Podemos sentir a presença de Deus logo ao entrar porque aqui vemos o trabalho feito e a beleza dele” avaliou a cantora.

Cleidiana falou sobre o desenvolvimento do trabalho e a organização do evento.

“É um trabalho que vem sendo feito há meses passando por diversas avaliações para que pudéssemos nos unir, adorar e agradecer a ele pela vida das Rosas que são essas lindas mulheres que estão aqui hoje conosco. O Chá das Rosas foi espetacular” declarou Cleidiana Amorim.

Ao final do 4º Chá das Rosas, o presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira, Campo de Picos, presidente Edivino Dias Pereira, fez uso da palavra e aproveitou o momento para agradecer a todos os participantes, saudando com a benção à toda equipe da coordenadora Diaconisa Rizuane, e o campo de Picos.

“Deus abençoe a todos do campo e desde já quero agradecer pelo empenho do departamento de senhoras e pela dedicação”

Publicidade

O presidente Edivino Dias fez menção ao pastor e presidente do campo de Juazeiro, pastor Wagner e Pastora Cláudia pela visita e honra ao 4º Chá das Rosas.

“Quero aqui desde já, agradecer ao pastor Wagner, presidente do Campo de Juazeiro e a Pastora Cláudia. Estamos nos conhecendo pessoalmente e é um prazer muito grande em tê-lo conosco. Agradeço também a cantora Naidialane de Juazeiro da Bahia, à cantora Clediana de Petrolina no Pernambuco, à banda de música Ministério de Louvor Dynamus e todas as pastoras dirigentes do campo de Picos, à todas as irmãs da sede e, a todos os obreiros”

Em relação a cidade de Picos, Edivino também mencionou palavras.

“Picos é uma cidade receptiva. Estamos aqui e fomos bem recebidos nesta cidade. Hoje é dia de saudar a todos vocês. Que Deus abençoe o nosso campo e a todos os irmãos aqui presentes” agradeceu o presidente Edivino Dias.

O presidente do Campo de Juazeiro da Bahia, Pastor Wagner, com uso da palavra finalizou o evento parabenizando os organizadores.

Publicidade

“Quero parabenizar a todos pelo trabalho muito bonito. Se Deus quiser estaremos novamente no próximo final de semana. Que Deus continue abençoando a todos e que em breve possamos estar reunidos novamente. Quero agradecer ao Evangelista Júnior e dizer que por meio dele é que estamos aqui para servirmos a Deus. A vitória é nossa. Se Deus é por nós, quem será contra nós?” finalizou a profecia e agradecimentos, o Pastor Wagner.

Os agradecimentos e bênçãos foram direcionados também aos apoiadores do 4º Chá das Rosas. Em nome de Henricos Jóias (Rosa e João); JN Máquinas e Equipamentos em nome de Evangelista Júnior bem como Restaurante e Hotel Horizonte com a organização de Genilson.

O 4º Chá das Rosas reuniu congregações de diversas cidades como: Pio IX, Fronteiras, Alegrete, São Julião, Francisco Santos, Aroeiras do Itaim, Oeiras assim como da cidade de Petrolina, no estado de Pernambuco e Juazeiro da Bahia, entre outras.

O evento foi animado pela banda Ministério de Louvor Dynamus composta por: Carlos Magno (G), André Ferreira (T), Cledstone Drums (B), Fábio Santos (B/V) e Gardênia Santos (V).

_Veja fotos:

Publicidade

Matéria Relacionada: Assembleia de Deus Madureira de Picos vai realizar 4º Chá das Rosas e 2º Congresso de Missões. Veja!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS